quarta-feira, 1 de abril de 2015

Facebook cria novo Scrapbook para reunir fotos de crianças e bebês

Pais que gostam de publicar fotos de seus filhos no Facebook vão ganhar uma forcinha. A rede social divulgou nesta terça-feira (31) um novo tipo de Scrapbook que vai permitir que seus usuários criem álbuns para adicionar as fotos de crianças e que só poderão ser visualizados por convidados. Quem não tem um bebê de verdade pode cadastrar fotos de pets, o Scrapbook já caiu no gosto de donos de cachorros, gatos e outros bichos.
Nova função de Scrapbook do Facebook (Foto: Divulgação/ Facebook)Nova função de Scrapbook do Facebook (Foto: Divulgação/ Facebook)
O recurso é uma forma de juntar todas as fotos em um só lugar. O funcionamento dele é simples: os pais podem marcar as crianças em imagens e elas serão adicionadas automaticamente a um álbum customizável, que em seguida pode ser compartilhado com amigos e conhecidos.
Ambos os pais serão donos do álbum e poderão controlá-lo e editá-lo. Eles também serão os únicos com a capacidade de marcar a criança em fotos, evitando que o recurso seja abusado por outras pessoas. A marcação também pode ser customizada, o que significa que os pais podem optar por não revelar o nome do filho, optando por iniciais ou mesmo um apelido.
A ideia para esta função surgiu como uma forma de facilitar o compartilhamento de fotos dos filhos, um problema que incomodou o gerente de produtos da rede social, Dan Barak. “Nos últimos meses, eu percebi que quanto mais fotos eu compartilhava, mais elas ficavam espalhadas em álbuns diferentes e eu precisava de uma forma melhor de organizá-las”, justifica.
Fotos serão adicionadas automaticamente ao scrapbook (Foto: Reprodução/Facebook)Fotos serão adicionadas automaticamente ao scrapbook (Foto: Reprodução/Facebook)
Sucesso entre pets 
O recurso foi liberado nesta terça-feira (31) para usuários dos Estados Unidos, e deve chegar ao resto do mundo em breve. Para usá-lo, basta ir até o seu perfil, clicar em “Sobre” e abrir a página “Família e relacionamentos”. O botão de criar um scrapbook vai estar ao lado do nome do filho.
A novidade foi pensada para crianças, mas nada impede que ela seja usada para criar scrapbooks de animais de estimação, por exemplo, que também podem ser adicionados como filhos na rede social. Isto acontece justamente porque o sistema de marcação permite usar qualquer nome, mesmo que a pessoa marcada não seja usuária da rede social.
Fonte: TechTudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.