sexta-feira, 27 de março de 2015

Twitter anuncia ferramenta de streaming de vídeos ao vivo

Twitter anuncia ferramenta de streaming de vídeos ao vivo
Ontem, 26, em resposta ao ataque da plataforma de streaming de vídeos, Meerkat, em março, o Twitter anunciou seu próprio aplicativo de streaming ao vivo, o chamado Periscope. 

De início, a Periscope consistia em uma startup independente, até que no mês de janeiro passaram a surgir rumores de que a companhia seria adquirida pelo microblogging. Ou seja, os planos do Twitter para criar este tipo de ferramenta já vinham bem antes de se falar sobre o Meerkat. Desta forma, há duas semanas, a rede social confirmou que havia comprado a startup Periscope. 

Bem fácil de usar, o aplicativo requer somente que o usuário autorize o software a acessar sua conta no Twitter e em seguida passe por um processo de follower/following via seus contatos. 

Com a maioria dos vídeos ao vivo, o Periscope possibilita aos usuários armazenarem seus live feeds de replay, mas estes ficam disponíveis dentro da plataforma por até 24 horas, o que significa que dá para acessar os conteúdos que foram arquivados recentemente. 

Até o momento, há somente uma versão para iPhone, apesar do microblogging ter revelado que a edição para Android deve chegar em breve.
via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.