quinta-feira, 26 de março de 2015

Smartphones flexíveis e sem bordas em breve

Smartphones flexíveis e sem bordas em breve
O fabricante Oppo vai lançar um smartphone com uma tela sem bordas e a Samsung promete modelos flexíveis já no próximo ano. 

Componentes com bom desempenho, sistemas inovadores, tais como leitores de impressões digitais ou ainda o pagamento móvel comprovam que o setor dos smartphones inova, mas os fabricantes surpreendem pouco atualmente. Os limites tecnológicos já teriam sido alcançados? 

As notícias sobre os fabricantes Oppo e Samsung permitem que nos mantenhamos confiantes. 

Em primeiro lugar, o site Weibo revelou imagens do que é anunciado como o próximosmartphone Oppo. O fabricante chinês está trabalhando em um novo smartphone com umatela sem bordas laterais, com o ganho de alguns milímetros. Esta informação não foi formalmente apresentada, mas uma patente recentemente registrada pelo fabricante confirma a sua intenção de desenvolver tal tela. 

Propor displays flexíveis é outra inovação que se fala muito nos últimos anos, mas continua pendente. Segundo o site Business Korea, o gigante dos smartphones e das telas Samsung está prestes a se lançar. Depois dos dispositivos com tela curva, o fabricante trabalha nossmartphones flexíveis

Um funcionário da Samsung Display informou ao site que "a comercialização de smartphones dobráveis será possível em 2016". Sua rival, a LG, também trabalhar nesta tecnologia. Isso vai ser inovador e provavelmente será integrado ao projeto de outros dispositivos, como os e-books, os tablets, os notebooks, os desktops, etc. 

Note-se, também, que a LG e a [Smartphones em breve flexíveis e sem bordas Smasung]trabalham nas telas de smartphones transparentes que permitem criar e visualizar os conteúdos como se olhássemos através de um vidro. Esta tecnologia já existe para dispositivos como os outdoors ou para-brisas de alguns veículos, mas exige adaptações para ser integrada nos smartphones. 

Com telas sem bordas e flexível, os smartphones futuros ainda reservam inovações tecnológicas. E, provavelmente, não somente estas faladas aqui. 

Foto: © Pixabay.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.