quinta-feira, 26 de março de 2015

Hexoskin, a camiseta conectada

Hexoskin, a camiseta conectada
Medir seu desempenho esportivo com uma camiseta conectada? Esta é a proposta do Hekoskin, uma roupa destinadas aos grandes desportistas. 

Até 2019, a metade dos consumidores deverá ter um objeto conectado destinado ao bem-estar ou ao esporte, revelou a empresa de consultoria internacional Accenture. Esta novidade só faz confirmar essa tendência! 

Dados transmitidos em "Open data"

Desenvolvido pela empresa canadense Carré Technologies, a camiseta conectada Hexoskin foi, originalmente, pensada para os astronautas. Diga-se de passagem, os recursos propostos são completos: eletrocardiograma, frequência cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca, frequência respiratória, volume corrente, número e cadência de passos, etc. Uma forma de os atletas ficarem de olho na frequência cardíaca de recuperação durante e depois do esforço, nos efeitos de uma aceleração ou no ritmo da corrida. 

Quanto ao uso, a camiseta é usada como uma roupa desportiva, otimizada para regular o calor e a umidade. Os dados que ele registra são transmitidos para um smartphone ou tablet através de um gravador, tudo por bluetooth. Eles poderão ser vistos no aplicativo dedicado, ou no de sua escolha: a empresa escolheu o "open data" para permitir o download de dados brutos. 

O preço do conjunto (camiseta e gravador) é de uns 400 euros, ou seja, na faixa alta dos objetos conectados. Contudo, o Hexoskin deveria interessar muitos atletas, profissionais e amadores. 

Consultar o site 

via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.