sexta-feira, 20 de março de 2015

Google Play Store agora tem processo de validação

Google Play Store agora tem processo de validação
O Google está seguindo o exemplo da Apple. Os aplicativos móveis estão a partir de agora controlados antes de ser publicados na Google Play Store. 

A Apple controla particularmente aplicativos móveis disponíveis na App Store. Muitos deles são rejeitados e não podem ser publicado. Para o Google, as coisas são muito diferentes. O controle de aplicativos antes de integrá-los na Play Store é limitado. A falta de rigor, bem evidentemente, desagrada aos usuários que às vezes escolhem aplicativos desinteressantes, maliciosos, faltando transparência, etc. 

Google acaba de anunciar mudanças para o Google Play. 

Primeiro, os desenvolvedores irão se beneficiar com a implantação de um novo sistema declassificação etária para os aplicativos e os jogos que é baseado nas normas industriais dos diferentes países. O objetivo é a possibilidade de adaptá-los melhor às regras e práticas locais. Os usuários vão ver essas novas classificações em poucas semanas. 

Além disso, todos os aplicativos móveis disponíveis para a publicação no Google Play Store agora são controlados. Uma equipe interna de Google avalia cada um deles, controlando-os em relação às condições desenvolvidas pela Google. Quando um pedido for recusado, o desenvolvedor será, no entanto, informado das razões desta decisão. Isto lhe permitirá modificar o aplicativo para submetê-lo novamente ao controle da equipe. 

Com estas novas alterações, o Google quer melhorar a experiência do usuário, simplificar o trabalho dos desenvolvedores e limitar as críticas e a decepção dos consumidores. Este desejo de controlar melhor a Google Play Store começou no ano passado com a modificação de certas regras de publicação, como uma maior transparência das condições de uso dos aplicativos móveis

Foto: OpenClips.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.