quarta-feira, 4 de março de 2015

Facebook libera 17 opções de gênero no Brasil baseadas em grupos LGBT

A partir desta segunda-feira (02), o Facebook tornou disponível 17 opções de gêneros diferentes, além da possibilidade de escolha livre de como o usuário quer ser identificado na rede. Grupos de defesa de direitos dos cidadãos LGBT ajudaram no desenvolvimento da funcionalidade, que ainda possui opção de ser pública, privada ou personalizada, como apenas para um grupo de amigos, por exemplo.
Veja como cancelar solicitações de amizade no Facebook (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja como cancelar solicitações de amizade no Facebook (Foto: Reprodução/André Sugai))Facebook desenvolve 17 novos gêneros para usuários da rede (Foto: Reprodução/André Sugai)

Os usuários também podem definir qual pronome preferem ser tratados: feminino, masculino ou neutro. Essa função serve para casos de notificações da rede, como de aniversário ou marcação de fotos. 
O pronome no Facebook pode ser escolhidos pelos usários  (Foto: Divulgação/ Facebook)O pronome no Facebook pode ser escolhido pelos usários (Foto: Divulgação/ Facebook)
Segundo o Facebook, o foco da nova ferramenta é aprimorar de forma simples as manifestações de múltiplas identidades. “Com este lançamento, a ideia é que o trabalho permaneça em construção contínua. Nosso principal objetivo é dar às pessoas uma maneira de se expressarem de forma autêntica, assim, nossa intenção é que não seja algo estático, mas que acompanhe as mudanças e as necessidades da nossa comunidade”, explica o líder de políticas públicas do Facebook Brasil, Bruno Magrani. 
Novas definições de gênero no Facebook (Foto: Divulgação/ Facebook)Novas definições de gênero no Facebook (Foto: Divulgação/ Facebook)
As 17 sugestões iniciais do Facebook foram Cross gender, Feminino, FtM, Homem (trans), Homem transexual, Masculino, MtF, Mulher (trans), Mulher transexual, Neutro, Pessoa trans, Pessoa transexual, Sem gênero, Trans homem, Trans mulher, Transgênero e Travesti.
A função já existe nos Estados Unidos desde Fevereiro de 2014 e também está disponível em diversos países do mundo como Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca e Argentina. Cada país apresenta opções de gênero diferentes, já que são criadas pelo trabalho de comunidades locais.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.