Digimon é uma série de jogos que também ganhou versões em desenho animado, livros e quadrinhos. Muitas curiosidades rondam a saga, como suas origens, histórias sobre seus criadores e mais. Conheça um pouco mais dessas histórias:
O primeiro Digimon, da série que nasceu nos Tamagotchis (Foto: Divulgação)
Influenciado por Tamagotchi
A principal influência de Digimon, ao contrário do que muitos pensam, não é Pokémon, mas sim Tamagotchi, aquelas criaturinhas virtuais que vivem em pequenos aparelhos para serem cuidados junto ao seus donos.
Digimon nasceu como uma espécie de Tamagotchi (Foto: Reprodução/YouTube)
Na verdade, Digimon nasceu como uma espécie de concorrente dos Tamagotchis, com um aparelho praticamente idêntico que colocava o jogador no comando de um pequeno Digimon, dentro de seu “Digivice”. Só depois vieram o anime, mangás e jogos completos.
Mangás
Os mangás de Digimon existem e, em sua maioria, seguem a mesma história dos animes, com os “Digiescolhidos” que precisam salvar o “Digimundo”. Porém, há uma pequena diferença aqui: eles são bem mais violentos e possuem uma certa carga dramática.
Os mangás de Digimon são mais sérios e com mais ação (Foto: Reprodução/MangaReader)
As lutas do mangá de Digimon são mais intensas e a violência é um pouco mais apurada, com Digimons que perdem partes de seus corpos, sangue e outros elementos. Os mangás originaram algumas histórias dos jogos, que também possuem elementos mais “sérios”.
Desenhos
O primeiro desenho animado de Digimon veio apenas depois do sucesso, e não o contrário. O primeiríssimo, chamado no Japão de “Digimon Adventures”, teve uma história original mostrada, e não baseada no mangá, que veio depois.
Digimon Tri vai ser o novo desenho da série (Foto: Divulgação)
Os desenhos duram até hoje, sempre com novas temporadas, novos personagens e Digimons inéditos. Em breve, os fãs poderão conferir a estreia de Digimon Tri, um novo anime que vai trazer os personagens da primeira série, mas crescidos.
Criador falso e inventado pela produtora
Akiyoshi Hongo é o criador oficial de Digimon, mas o problema é que ele não existe de verdade! Este foi um nome “inventado” pela Bandai para definir um grupo de pessoas que criaram a série juntas, e não apenas um.
Aki Maita, criadora original do Tamagotchi (Foto: Divulgação)
Na realidade, o nome faz ainda referência a Aki Maita, funcionária da Bandai que foi a responsável pela criação dos Tamagotchis originais – sim, as mesmas criaturinhas que inspiraram a criação dos Digimons. Logo, o criador “falso” também foi feito para prestar uma homenagem.
Card games
Digimon tem um total de sete card games, entre os lançados no Japão, Europa e Estados Unidos. Pode parecer estranho, já que seu concorrente, Pokémon, tem apenas um, mas os de Digimon foram lançados ao longo dos anos, desde 1997.
Digimon gerou vários card games (Foto: Divulgação)
Os card games de Digimon variam bastante de regras e estratégias. O mais importante, porém, é que um deles gerou um jogo para PSOne, que até hoje é considerado um dos mais divertidos entre todos da série.
Marketing transmídia
Quando Digimon começou a fazer sucesso, um jogo e um anime foram lançados quase juntos. Ao contrário de Pokémon, onde o game veio bem antes, aqui ele nasceu juntamente com o desenho, também contrariando o que muitos pensam.
Até hoje, jogos de Digimon são lançados (Foto: Divulgação)
Na verdade, o sucesso do aparelho similar aos Tamagotchis incentivou os produtores a lançar algo mais voltado para o público jovem, em geral, mas acompanhando o clima do desenho animado – que sempre trata de “mundo virtual” e outros conceitos modernos. Foi daí que veio a ideia de lançar, juntamente, um game no PSOne e, logo depois, outros títulos em outras plataformas.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.