quarta-feira, 4 de março de 2015

Conheça alguns apps brazucas que estarão em alta em 2015

Conheça alguns apps brazucas que estarão em alta em 2015
A tecnologia chegou para ficar e, embora o Brasil ainda não seja o maior país nessa área, o público nacional não deixa por menos em relação à usabilidade. 
Dentre tantas ferramentas utilizadas pelos brasileiros, os aplicativos estão seguramente em primeiro lugar, isso porque, eles fazem o maior sucesso no mercado. 

O Dogsapp, por exemplo, é um dos apps nacionais que estarão em alta este ano. Considerado uma espécie de Tinder para o animal, o serviço tem como objetivo encontrar o par ideal para seu bichinho de estimação. 

Já o Livox é uma plataforma muito interessante. Ela foi criada por Carlos Pereira, que mora em Recife, e desejava se comunicar com sua filha que possui paralisia cerebral. O aplicativo desenvolvido para tablets foi criado com o intuito de trabalhar as limitações físicas, permitindo que crianças consigam se comunicar com os pais ou até mesmo professores. Mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo já utilizam o Livox, que foi considerado pela ONU um dos melhores apps de inclusão social do mundo. 

Por fim, o chamado Colab serve para manter os usuários informados sobre tudo o que acontece dentro da cidade. O serviço permite que a pessoa troque informações em relação às dificuldades encontradas por onde ela passa, como falta de iluminação, buracos, problemas de trânsito, entre muitos outras. 

Vale lembrar que a News Cities Foundation elegeu o app como o melhor aplicativo urbano do mundo. 
via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.