sábado, 21 de março de 2015

Como recuperar arquivos do cartão de memória corrompido?

recuperar dados cartao memoria corrompido

Ter o cartão de memória do tipo SD e tantos outros corrompidos é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Fotos, vídeos e documentos importantes podem desaparecer sem deixar vestígio. Felizmente, é possível recuperar dados de um cartão de memória corrompido usando as dicas abaixo:

Não formate o disco

Antes de fazer qualquer coisa, saiba que a formatação do cartão de memória pode fazer com que seus dados sejam definitivamente irrecuperáveis. A formatação é mais usada para prevenir futuros acidentes e para aumentar a vida útil do seu cartão de memória.  A formatação não tem impacto sobre a recuperação de dados e, na verdade, pode prejudicar as perspectivas de recuperação de dados, assim que tente evitar fazê-lo.

Admita que os serviços de recuperação de dados não são essenciais

Há muitos prestadores de serviços de recuperação de dados que prometem a recuperação dos dados do seu cartão de memória por uma taxa. Usar estes serviços muitas vezes não é necessário, a menos que seu disco rígido esteja extremamente danificado. Na maioria dos casos, você mesmo pode ser capaz de recuperar os dados de uma memória flash danificada.

Use um software especializado para recuperação

Para recuperar dados de seu cartão de memória corrompido, você deve usar um software de recuperação especializado confiável.  Dois exemplos são Zero Assumption Recovery e EaseUS Todo, o último é especializado na manipulação de dados especificamente para cartões de memória corrompidos. IEaseUS Todo tem uma interface fácil de usar, com botões grandes e coloridos, de modo que o backup e a recuperação de dados são simples.

Utilize uma suite de segurança para reduzir as possibilidades de corrupção

Uma suíte de segurança como o PSafe Total para Windows e Mac vai ajudar a garantir que um cartão de memória corrompido seja coisa do passado. Os recursos do PSafe Total – são capazes de limpar arquivos inúteis, desinstalar apps e restaurar o sistema – ajudando a conservar espaço para que você possa mais rapidamente e de forma segura fazer o backup dos arquivos do seu cartão de memória no disco rígido do computador.

Tome precauções 

É impossível impedir totalmente que os cartões de memória se corrompam. O que se pode fazer, porém, é tomar precauções para garantir backup e recuperação fáceis. Isso pode ser feito através da combinação de software de recuperação associado a um progrma que lhe garanta segurança contra vírus e erros graves do sistema. Considere também fontes de armazenamento alternativas, tais como backup baseado em cloud ou discos rígidos externos duráveis ??para futuro armazenamento de dados.

Fonte: http://www.psafe.com/blog
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.