domingo, 8 de março de 2015

Como criar efeito de iluminação com Equilíbrio de Cores no Photoshop

Se você gosta de criar montagens no Photoshop ou simplesmente quer dar um toque artístico em suas fotos, o recurso "Equilíbrio de cores" tem tudo para ser seu melhor amigo. Em apenas alguns passos, é possível aplicar um efeito de luz artificial com o uso de uma camada de ajustes; veja como fazer.
Efeito de iluminação com Equilíbrio de Cores no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)Efeito de iluminação com Equilíbrio de Cores no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 1.  Para começar, pressione Ctrl+O e abra sua imagem no Photoshop;
Abra sua imagem (Foto: Reprodução/André Sugai)Abra sua imagem (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 2. Depois, com o comando Ctrl+Shift+Alt+N crie uma nova camada;
Aplique a cor desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)Aplique a cor desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 3. Pressione a letra B do teclado para selecionar a ferramenta Pincel, dê preferência para formas com bordas suaves e tamanho grande. Escolha um cor qualquer e aplique em sua imagem;
Aplique a cor desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)Aplique a cor desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 4. Clique na camada Plano de Fundo, a camada que contém nossa foto e depois clique no ícone de 'Criar nova camada de preenchimento ou ajuste'. Nela, escolha a opção 'Equilíbrio de Cores';
Aplique uma camada de ajustes de Equilíbrio de Cores (Foto: Reprodução/André Sugai)Aplique uma camada de ajustes de Equilíbrio de Cores (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 5. Agora, você deverá ajustar as barras até encontrar o tom da cor escolhida no item 3. Abaixo, você pode ver a configuração para o azul, cor utilizada nesse tutorial. 
Arraste os sliders para encontrar o Tom correto (Foto: Reprodução/André Sugai)Arraste os sliders para encontrar o Tom correto (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 6. Clique no menu de 'Tom' e escolha a opção 'Sombras', repita o mesmo ajuste;
Repita a configuração em Sombras (Foto: Reprodução/André Sugai)Repita a configuração em Sombras (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 7. Ainda no menu 'Tom', escolha a opção 'Realce' e repita o mesmo ajuste;
Repita a configuração em Realces (Foto: Reprodução/André Sugai)Repita a configuração em Realces (Foto: Reprodução/André Sugai)
No fim sua imagem ficará com os tons da cor utilizada e totalmente ambientada à nova iluminação. Vale lembrar que esse efeito é totalmente customizável e os resultados finais dependem da cor escolhida e da configuração do "Equilíbrio de cores".
Fonte: TechTudo. 
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.