
Quem nunca escutou aquele barulhinho de aviso de um novo SMS recebido e, na ansiedade de saber o seu remetente e o conteúdo, acaba ficando frustrado? É mais uma daquelas mensagens, muitas vezes de propaganda, das operadoras de telefonia com serviços que nunca interessam.
Felizmente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regulamenta o setor, resolveu escutar os apelos de milhares de usuários que não aguentavam mais receber uma enxurrada de mensagens com propagandas e supostas premiações de sorteio jamais solicitadas.
A Anatel agora exige que as empresas de telefonia ofereçam opções para que clientes façam o cancelamento dos SMS indesejados. Para auxiliá-lo, segue um guia para se livrar dessas mensagens nas principais operadoras.
OI - A empresa solicita que seja enviado um torpedo com a palavra SAIR para o número 55555. O serviço será desativado.
Claro - Basta responder a qualquer SMS publicitário recebido com a palavra SAIR. Caso prefira, envie mensagem para o número 888 com a palavra SAIR.
Vivo - Para desativar o serviço, envie um torpedo com a palavra SAIR para o número 457.
TIM - Envie um torpedo para 4112 com a palavra SAIR e cancele o recebimento.
É importante lembrar que o envio de mensagens para cancelamento é tarifado e deve ser feito diretamente do chip (linha) que está recebendo as mensagens.
Caso não tenha sucesso nas solicitações, recorra ao Fale Conosco da Anatel e faça uma reclamação formal. É um direito do consumidor.
Fonte: http://www.psafe.com/blog
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.