segunda-feira, 2 de março de 2015

Com poderoso One M9 como destaque, HTC apresenta novidades no MWC 2015

HTC, fabricante taiwanesa de dispositivos móveis, apresentou seus lançamentos lineup mobile para este ano, durante o Mobile World Congress, que acontece neste domingo (1), em Barcelona, na Espanha. Entre as novidades, o grande destaque da empresa de Taiwan foi para o novo smartphone top de linha, o One M9 . 
Com visual arrojado e hardware avançado, o aparelho fez bonito algumas horas antes da Samsung revelar o tão aguardado Galaxy S6. Além dele, a empresa divulgou sua nova pulseira fitness HTC Grip e o óculos de realidade virtual, HTC Vive. 
htc-one-m9-destaque1 (Foto: Divulgação)
HTC One M9, revelado na MWC 2015, é o grande lançamento da empresa para 2015 (Foto: Divulgação)
A apresentação começou com o executivo Phil Blair falando sobre a busca da HTC pelo "brilhante", exaltando o sucesso do M8. O CEO da companhia, Peter Chou subiu ao palco e falou que a companhia "trabalhou duro para redefinir as possibilidades da tecnologia" com seus novos produtos, e rapidamente anunciou o M9, referindo-se ao novo smart como àquele com "curvas simples e elegantes".
HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)HTC apresentou seu novo smartphone One M9, durante o MWC 2015 (Foto: Reprodução)

Com design curvo, corpo leve e quase todo em metal, o M9 já parece agradar o público, que aplaudiu bastante o aparelho apresentado. O foco do discurso do CEO da HTC foi no design do aparelho, classificado como "icônico". Afinal, quando o M8 foi lançado, muita gente dizia que ele era o smart mais bonito, por isso a empresa focou em otimizar essa qualidade ainda mais em seu sucessor. Pelo visto, conseguiram, tendo em vista que o smartphone causou uma ótima impressão visual.
E não parou por aí. Quando o vice-presidente da Creative Labs, Drew Bamford, entrou no palco para falar sobre o aparelho, ele revelou que, além do design, o smart tem a parte interna muito bem equipada. A começar pelo processador, o novíssimo cota-core Snapdragon 810, feito pela Qualcomm, com 64-bit. Ele terá ainda a conectividade 4G global - compatível com mais de 20 países -, e velocidade que chegará a até 450 Mbps.
HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)One M9 traz design curvo, quase todo em metal (Foto: Reprodução)
Em termos de fotografia, o M9 também não deixa a desejar. Sua câmera tem 20 megapixels e promete fotos com perfeição na reprodução de cores. Com lente ultra-wide, a câmera ainda possui um sensor que consegue captar 300% mais luz do que o modelo anterior. Nas imagens demonstradas durante a apresentação, a qualidade impressionou bastante. Além disso, o gadget tem um sistema que une fotos de diversas galerias, como do Facebook e do Google+, à galeria do celular.
HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)One M9 tem câmera tem 20 megapixels e promete fotos com perfeição na reprodução de cores (Foto: Reprodução)
A HTC também ficou em uma aparência diferente, bonita e inteligente para o Android no M9. Na interface Sense 7, o usuário poderá criar os seus próprios temas e compartilhar com amigos, e também receberá recomendações de uma auxiliar que vai lembrar um pouco o Google+Now.
No áudio, inovação no posicionamento da saída do som: na parte frontal do aparelho. Usando tecnologia BoomSound, o M9 promete levar alta definição para a reprodução de sons do novo smartphone. Além disso, uma novidade no uso: com um toque de baixo para cima com três dedos na tela, o telefone conecta ao seu sistema de som ou vídeo para reproduzir seus áudios preferidos.

Disponível nas cores prata, cinza, dourada e rosa, o aparelho chegará em meados de março, mas como a HTC não atua no Brasil, os consumidores que desejarem uma unidade terão que comprar no exterior ou importar. Além de todo o hardware, o gadget ainda terá capinhas inteligentes que permitirão realizar diversas funções sem mesmo abrir o aparelho. A empresa não divulgou algumas informações importantes, como memória RAM do aparelho, as dimensões e a qualidade da tela.

Pulseira fitness
HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)Pulseira HTC Grip ajuda a acompanhar atividades físicas dos usuários (Foto: Reprodução)
Em parceria com a Under Armour, empresa de material esportivo, a HTC lançou a HTC Grip, uma pulseira para acompanhar suas atividades físicas. Sem muitas inovações em relação aos produtos semelhantes já no mercado, ela tem cinco sensores, pode monitorar os exercícios e tem possibilidades de se conectar a smarts Android e iOS para receber notificações.

Realidade virtual

Em outra parceria, agora com a Valve, produtora dos games da franquia Half-Life, a HTC mostrou um dispositivo de realidade virtual. É o HTC Vive, um óculos no estilo Oculus Rift. É, basicamente, um destes novos óculos em que você "entra" em uma realidade virtual baseada no lugar onde você está. Com ele é possível "tocar" em objetos virtuais e muito mais.
HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)HTC Vive, óculos de realidade virtual da empresa, foi apresentado na MWC (Foto: Reprodução)

O projeto ainda parece estar no começo, mas uma versão para desenvolvedores vai ser lançada no terceiro trimestre e uma edição final para os usuários estará pronta ainda neste ano, segundo a HTC. E o foco não é somente em games. Mais informações foram liberadas por meio do site htcVR.com e, aos poucos, novidades sobre ele devem ser reveladas.

"Vocês têm que ver para entender", disse o executivo Jeff Gattis, que apresentou o gadget e afirmou que a experiência é muito mais intensa do que pode parecer. No final, em uma alfinetada de leve no Oculus Rift, Gattis afirmou que ele não vai fazer ninguém se sentir mal, e todos poderão se movimentar tranquilamente. 
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.