domingo, 1 de março de 2015

Chega de trolls: Twitter lança novas ferramentas para combater abusos

Twitter está investindo pesado contra qualquer tipo de abuso em posts no microblog, promovidos pelos famosos trolls. Apenas alguns meses depois de introduzir ferramentas contra assédio, a rede social está expandindo o recurso a tuítes com conteúdo considerado ofensivo no microblog. 
Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter continua luta contra abuso no serviço promovidos por trolls no microblog (Foto: Divulgação/Twitter)

A fórmula que o Twitter encontrou para combater usuários abusivos foi facilitar o processo de denúncia através de um formulário fácil de ser preenchido e permitir que qualquer usuário fazer denúncias. Antigamente, isso só era permitido para as vítimas. 
O que é considerado abuso?
Para o microblog, mensagens que revelem informações pessoais de usuários, ou contenham falsa identidade, são consideradas abusivas. O formulário de denúncia do site deve ser atualizado nos próximos dias para permitir que os tuítes contendo estes conteúdos sejam denunciados.
Segundo o Twitter, estas ações foram eficazes no combate ao assédio, diminuindo o número de casos. Isto foi possível por que a equipe responsável por cuidar das denúncias triplicou, o que tornou o número de casos analisados cinco vezes maior.
Além disso, o microblog também estuda formas de impedir que usuários banidos voltem a agir criando contas novas. O site não é claro sobre quais passos serão tomados, mas uma das ideias cogitadas é obrigar o usuário a fornecer um número de telefone válido no momento de registro - o que desencorajaria o comportamento abusivo. 
Limites de conteúdo e uso do Twitter
Há algumas limitações quanto ao tipo de conteúdo que pode ser publicado com o Twitter. Tais limitações cumprem requisitos legais para fazer do microblog "uma experiência melhor para todos".
Twitter cria pequeno formulário para reportar abusos no microblog (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter cria pequeno formulário para reportar abusos no microblog (Foto: Reprodução/Twitter)
Veja as regras atuais:
Falsa identidade: você não pode assumir a identidade de outros usuários por meio do serviço do Twitter com a intenção de iludir, confundir ou enganar.
Marca registrada: reservamos-nos o direito de reivindicar nomes de usuário em nome de empresas ou indivíduos que possuam direito legal ou marca registrada em relação a esses nomes de usuário. As contas que usarem nomes de empresas e/ou logomarcas para iludir outros poderão ser permanentemente suspensas.
Informações privadas: você não pode publicar nem postar informações privadas ou confidenciais de outras pessoas, como números de cartões de crédito, endereços residenciais ou números de CPF/RG sem a autorização e a permissão expressa da pessoa.
Ameaças violentas: você não pode publicar nem postar ameaças violentas diretas e específicas a outras pessoas.
Avisos de direitos autorais: reclamações relativas a violação de direitos autorais alegados devem ser claras e completas. Nossos procedimentos sobre direitos autorais estão apresentados nos Termos de Serviço.
Uso ilegal: você não pode usar nosso serviço para qualquer fim ilegal ou como auxílio de atividades ilegais. Os usuários internacionais concordam em cumprir com todas as leis nacionais relacionadas à conduta on-line e ao conteúdo aceitável.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.