A Apple lançou uma nova versão do navegador Safari na última terça-feira (17). A atualização está disponível para o OS X Yosemite – com o número 8.0.4 -, Mavericks (7.1.4) e Mountain Lion (6.2.4) e não adiciona novos recursos. A mudança apenas melhora a estabilidade do navegador e corrige duas falhas de segurança sérias envolvendo o WebKit que poderiam ser exploradas por cibercriminosos.
Melhorias no Safari corrigem vulnerabilidades no WebRTC (foto: Reprodução/Apple)
Falhas corrigidas
A primeira falha permitia que usuários mal-intencionados criassem sites que forçariam o encerramento instantâneo do Safari ou o fariam executar códigos maliciosos. A vulnerabilidade foi causada por problemas de corrupção de memória que foram corrigidos.
Já a segunda se trata de um problema de inconsistência na interface gráfica. O erro poderia ser usado para mascarar um URL, confundindo o usuário e fazendo com que ele caísse em um golpe de phishing. O problema foi corrigido com melhorias nos testes de consistência na interface gráfica.
O Webkit é uma tecnologia que permite interpretar e exibir páginas da web e é utilizado pelo Safari e, em partes, pelo Google Chrome. A Apple não deu mais detalhes sobre as falhas, mas afirmou que novas informações serão fornecidas assim que as correções relacionadas forem liberadas. A atualização do Safari está disponível internamente na App Store.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.