
Um levantamento das empresas de consultoria Capgemini e EMC revela que as companhias estão preocupadas com o atraso na adoção de Big Data por seus funcionários e executivos. E o pior: 65% delas acreditam que a falta de investimento no recurso e a demora em incorporar novas soluções de análises de dados podem afetar a competitividade no mercado.
O relatório, batizado de "Big & Fast Data: The rise of Insight-Driven Business" (Dados volumosos e velozes: a ascensão do negócio orientado à informação, em português), entrevistou mais de mil diretores e tomadores de decisão da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia-Pacífico para entender a necessidade e a capacidade de adoção do Big Data nas empresas.
De acordo com 63% das corporações entrevistadas, o Big Data está mudando os limites tradicionais de negócios e permitindo a migração de novos fornecedores dentro da indústria. Mais de um quarto (27%) mencionou novos concorrentes de outros setores, enquanto 53% acreditam que concorrerão com startups preparadas para lidar com dados. Isso sugere que o domínio da gestão e análise de Big Data agora é fundamental não apenas para o sucesso, mas também para a sobrevivência do negócio.
Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.