quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Veja como compatilhar um endereço do Google Maps no WhatsApp

Compartilhar um endereço do Google Maps no WhatsApp é uma solução simples para quem precisa enviar, de forma rápida, uma localização para algum amigo no app mensageiro. Além disso, é possível compartilhar sua localização exata para facilitar encontros: o usuário receberá um link par acessar diretamente no Google Maps. Para ajudar, veja como acessar as funções neste tutorial.
Enviando um endereço no WhatsApp
Passo 1. Abra o Google Maps, digite na barra de busca superior o endereço desejado e pesquise. O mapa será aberto com a localização desejada. Depois, arraste para cima a aba inferior do aplicativo. Note que será aberto um menu;
Procure pelo endereço que deseja enviar no Maps e arraste a aba inferior no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Procure pelo endereço que deseja enviar no Maps e arraste a aba inferior no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Na aba que foi exibida, toque em “Compartilhar”. Na lista de apps, selecione o “WhatsApp”. Depois, confirme em “Ok”. O contato receberá um link que poderá ser acessado diretamente no Google Maps.
Compartilhe o endereço no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe o endereço no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Enviando sua localização exata pelo WhatsApp
Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse a conversa com o amigo que deseja enviar sua localização. Depois toque no ícone de “Clipes” no topo da conversa e selecione a opção “Local”;
Selecione Local na conversa com seu amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione Local na conversa com seu amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Será aberta uma tela do Google Maps com opções de endereços. Para enviar, toque em “Enviar sua Localização Atual”. O usuário receberá um ícone que poderá ser acessado pelo Google Maps e ver o seu local.
Compartilhe seu local exato na conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)Compartilhe seu local exato na conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)

Pronto. Agora aproveite as vantagens de compartilhar um endereço ou localização no WhatsApp.
via TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.