sábado, 21 de fevereiro de 2015

Rumor: Xiaomi iniciará fabricação de smartphones no Brasil em março

Xiaomi
Maior fabricante de smartphones da China, a Xiaomi está chegando ao Brasil. Com um escritório aberto em São Paulo desde julho do ano passado, a empresa evita falar quando começará a vender seus aparelhos por aqui, mas uma fonte supostamente ligada à Foxconn revelou à Exame que a marca deve começar a fabricar protótipos nacionais já em março.

A informação, claro, por enquanto não passa de um rumor e a empresa se limita a afirmar que as vendas começarão durante este semestre. Mesmo assim, o cronograma vazado faz sentido, uma vez que se a fabricação dos protótipos acontecer até a segunda quinzena de março, pode-se esperar que os aparelhos cheguem ao mercado entre abril e maio.

Como se sabe, a Foxconn é a fabricante da marca na China e também será no Brasil. Ao todo, a montadora já conta com três fábricas instaladas em Jundiaí, Indaiatuba e Manaus. Além disso, a Xiaomi já obteve homologação da Anatel para o Redmi Note 4G, um aparelho de 5,5 polegadas, resolução de 1280 x 720 pixels, processadorSnapdragon 400 quad-core, 2 GB de RAM e 8 GB de memória interna expansível. Na Índia, o preço sugerido do aparelho é R$ 450.

Mesmo que os rumores se confirmem, ainda não é possível arriscar qual será a estratégia de vendas adotada pela empresa para o mercado brasileiro. Na Ásia, os produtos são adquiridos exclusivamente pela internet, algo que reduz custos e tem se mostrado eficiente por lá. Aqui, ela supostamente já está negociando parcerias com operadoras.


Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.