sábado, 14 de fevereiro de 2015

Homem-Aranha: relembre os jogos mais obscuros do famoso super-herói

Homem-Aranha é um dos personagens mais populares da Marvel, além de ser provavelmente o herói que mais recebeu jogos até hoje. Todos conhecem os mais famosos. Porém, ele também estrelou títulos que não se tornaram tão populares. Relembre os games mais obscuros do super-herói.
Homem-Aranha teve uma série de jogos, nem todos exatamente conhecidos (Foto: Marvel Wikia)Homem-Aranha teve uma série de jogos, mas nem todos são populares. (Foto: Marvel Wikia)
Spider-Man (1982 – Atari 2600)
Nos tempos do velho Atari, os gráficos eram tão simples que o jogador não precisava de muita imaginação para entender o que estava acontecendo na tela. Ainda assim, era possível identificar o Homem-Aranha com seu icônico uniforme vermelho e azul. A jogabilidade se baseava em disparar a teia para um ponto da tela onde houvesse uma parede. Essa era a estratégia para escalar até o topo do prédio. Difícil mesmo era entender que o Duende Verde tentava impedi-lo.

The Amazing Spider-Man (1990 – PC, Amiga, Commodore 64)
A vilão da vez foi o Mystério, personagem que tenta enfrentar o herói usando principalmente efeitos especiais. Exclusiva para PCs, a aventura se passa dentro de um estúdio de filmagem, o que permitiu colocar o herói em vários cenários inusitados, enfrentando criaturas incomuns. O único problema é que a ação é muito lenta. Com isso, o foco foi para as seções de plataforma e quebra-cabeça.

Spider-Man & Captain America in Doctor Doom’s Revenge (1990 – PC, Amiga, Commodore 64)
Esse é um dos raros games do aracnídeo em que ele divide os holofotes com outro herói. Nele, o Homem-Aranha e o Capitão América se unem para enfrentar uma ameaça do Dr. Destino. Os gráficos eram realmente impressionantes para a época: o título foi lançado na mesma época do The Amazing Spider-Man. Apesar disso, a jogabilidade não era muito precisa.

Spider-Man (1990 – GameBoy)
O primeiro jogo portátil do herói para o GameBoy tinha uma surpresa escondida. O título foi desenvolvido por ninguém menos que a Rareware, empresa que se tornaria uma grande potência ao lado da Nintendo nos próximos anos. O talento da fabricante já podia ser notado ao trazer um bom jogo de ação do Homem-Aranha, apesar das limitações do hardware.

Spider-Man: Lethal Foes (1995 – Super Nintendo)
Na geração 8 e 16 Bits, os jogos do Homem-Aranha nunca conseguiram realmente captar a essência do personagem, nem mesmo apresentar a qualidade esperada. Eis que surgiu Lethal Foes, o melhor game baseado no herói até então. No entanto, o título nunca foi lançado fora do Japão. Assim, apenas alguns fãs mais assíduos puderam experimentá-lo.

Spider-Man: Web of Fire (1996 – 32X)
O 32X foi um acessório que transformava o Mega Drive em uma espécie de console 32 Bits, porém, ele não fez muito sucesso. Após uma curta vida, Spider-Man: Web of Fire ficou marcado como o último título lançado para ele. Era uma aventura razoável do herói, mas muito, mesmo assim, abaixo das expectativas para um 32X.

Spider-Man: The Sinister Six (1996 – PC)
Na época dos jogos para CD-ROM, o Homem-Aranha também aproveitou a moda com The Sinister Six. A jogabilidade mesclava momentos de aventura de apontar e clicar com minigames controlados pelo mouse, nos quais era preciso ter ótimos reflexos para não perder.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.