domingo, 1 de fevereiro de 2015

Facebook: guia mostra formas de se livrar de amigos indesejados na rede

Facebook cria uma rede de troca de informações entre amigos que é, na maioria das vezes benéfica. Em outros casos, entretanto, o conteúdo compartilhado na rede social pode incomodar o você deseje se livrar desses "amigos". Confira seis maneiras de evitar situações e contatos desagradáveis na rede.
facebook (Foto: facebook)Saiba se livrar de amigos indesejados no Facebook (Foto: Pond5)

Desfazer amizade
A opção mais simples é desfazer a amizade com o usuário. Ao fazer isso, a rede social entenderá que vocês não se conhecem, e ele desaparecerá do seu feed. Desfazer a amizade, entretanto, não apaga todos os vestígios da pessoa: comentários em posts de amigos continuam aparecendo.
Desfazer a amizade faz com que usuário só tenha acesso a seus conteúdos públicos (foto: Reprodução/Facebook)Desfazer a amizade faz com que usuário só tenha acesso a seus conteúdos públicos (Foto: Reprodução/Facebook)
Deixar de seguir
Em muitos casos, desfazer a amizade não é uma possibilidade viável, como quando o usuário é seu colega de trabalho ou familiar. Outra opção, portanto, é deixar de seguir essa pessoa. Ao fazer isto, ela desaparecerá do seu feed de notícias, mas você continuará aparecendo no dela.
Deixar de seguir amigos oculta mensagens de seu feed de notícias (foto: Reprodução/Facebook)Deixar de seguir amigos oculta mensagens de seu feed de notícias (Foto: Reprodução/Facebook)
Ligar ou desligar notificações
Muitas vezes o problema não é o conteúdo presente nos posts de um usuário, mas a quantidade de notificações que ele gera. Para resolver esse problema, basta ir a esse perfil específico e desmarcar a opção de receber notificações. Dessa forma, os posts desse usuário vão aparecer apenas no seu feed, e não nas suas notificações.
Notificações também permitem acompanhar tópicos mesmo sem comentar neles (foto: Reprodução/Facebook)Notificações também permitem acompanhar tópicos mesmo sem comentar neles (Foto: Reprodução/Facebook)
Lista de restritos
Uma outra outra opção menos conhecida é restringir quem tem acesso ao conteúdo do seu perfil. Com essa configuração você pode fazer com que um amigo só possa ver as suas informações e posts públicos do seu perfil. O recurso é útil para limitar o acesso de familiares ou colegas e garantir que eles não vejam conteúdos pessoais e possivelmente embaraçosos.
Lista permite restringir acesso de amigos ao seu conteúdo (foto: Reprodução/Facebook)Lista permite restringir acesso de amigos ao seu conteúdo (Foto: Reprodução/Facebook)
Bloquear
Esta opção significa remover completamente a outra pessoa. Na prática, é como se a conta dela não existisse no Facebook: você não pode ver o perfil dela ou seus comentários e ela também não poderá ver o seu. A única forma de acessar o seu conteúdo é desconectando a própria conta para acessar os posts públicos. Esta opção é útil para casos de assédio ou perseguição.
Bloqueio evita que a pessoa veja aquilo que vocês está publicando (foto: Reprodução/Facebook)Bloqueio evita que a pessoa veja aquilo que vocês está publicando (Foto: Reprodução/Facebook)
Ocultar tudo
É a opção equivalente ao bloqueio, mas para páginas. Ela permite ocultar todo o conteúdo da página que está aparecendo no seu feed, inclusive aquilo que for compartilhado por amigos. O recurso é útil para remover conteúdo potencialmente ofensivo ou de baixa qualidade que é compartilhado.
Opção oculta conteúdo de paginas mesmo que compartilhadas com você (foto: Reprodução/Facebook)Opção oculta conteúdo de paginas mesmo que compartilhadas com você (Foto: Reprodução/Facebook)
Fonte: TechTudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.