Conectividade é um dos pilares para que a Campus Party seja um sucesso. A complexidade do evento é a mesma de uma cidade de porte como Belo Horizonte e Fortaleza e pelo oitavo ano seguido, a responsável pela Internet é a Telefônica Vivo. Neste ano, a operadora oferece conexão de 50Gbps e todo o equipamento responsável fica no já tradicional óvni, no centro do São Paulo Expo.

Ari Falarini, um dos diretores da área de infraestrutura da operadora, explica que os 50Gbps possuem rotas redundantes e interligadas, para garantir que não haja nenhum problema ou interrupção de conexão.
“A Campus Party integra o ecossistema de inovação da Telefônica Vivo, um dos pilares para a consolidação da empresa como telco digital, que gera valor e cria soluções para o dia a dia de lazer, trabalho e convivência das pessoas”, diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo.
Hackathon Wearable
Os campuseros poderão participar, também, de ações da operadora. Haverá um hackathon (maratona de programação) com o tema de Internet das Coisas. A companhia oferecerá aos grupos – de até três pessoas – um kit wearable (vestível) com uma pulseira ou pêndulo, com sensores e recarregável. O dispositivo pode ser conectado ao celular via Bluetooth. Os participantes terão direito, ainda, a um kit com microcontrolador com sensores para captura de dados externos, um microprocessador RaspberryPi e conectividade 4G da Vivo.
A disputa ocorrerá todos os dias de evento e os três melhores projetos de aplicativos serão premiados com tablets e kits de desenvolvimento no último dia da feira, 7 de fevereiro (sábado).
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.