quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CPBR8 tem 'Internet monstra' de 50Gbps do tamanho de BH e Fortaleza

Conectividade é um dos pilares para que a Campus Party seja um sucesso. A complexidade do evento é a mesma de uma cidade de porte como Belo Horizonte e Fortaleza e pelo oitavo ano seguido, a responsável pela Internet é a Telefônica Vivo. Neste ano, a operadora oferece conexão de 50Gbps e todo o equipamento responsável fica no já tradicional óvni, no centro do São Paulo Expo.
Ovni Campus Party 2015 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Ovni da Telefónica Vivo na Campus Party 2015 (Foto: Laura Martins/TechTudo)



Ari Falarini, um dos diretores da área de infraestrutura da operadora, explica que os 50Gbps possuem rotas redundantes e interligadas, para garantir que não haja nenhum problema ou interrupção de conexão. 
“A Campus Party integra o ecossistema de inovação da Telefônica Vivo, um dos pilares para a consolidação da empresa como telco digital, que gera valor e cria soluções para o dia a dia de lazer, trabalho e convivência das pessoas”, diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo.
Hackathon Wearable 
Os campuseros poderão participar, também, de ações da operadora. Haverá um hackathon (maratona de programação) com o tema de Internet das Coisas. A companhia oferecerá aos grupos – de até três pessoas – um kit wearable (vestível) com uma pulseira ou pêndulo, com sensores e recarregável. O dispositivo pode ser conectado ao celular via Bluetooth. Os participantes terão direito, ainda, a um kit com microcontrolador com sensores para captura de dados externos, um microprocessador RaspberryPi e conectividade 4G da Vivo.
A disputa ocorrerá todos os dias de evento e os três melhores projetos de aplicativos serão premiados com tablets e kits de desenvolvimento no último dia da feira, 7 de fevereiro (sábado).
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.