segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Como bloquear o WhatsApp no Android

Apesar de ser a forma mais eficiente de proteger os seus dados, usar senha no celular nem sempre é prático. Muitas vezes desbloqueamos o aparelho para usar aplicativos que não requerem proteção, como caculadoras ou jogos. Se esse é o seu caso, veja como usar o Lock for WhatsApp, aplicativo exclusivo para Android, para proteger com senha apenas o WhatsApp.
Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e instale o Lock for WhatsApp em seu celular. Em seguida, abra o aplicativo e escolha a senha de proteção. Feito isso, repita a senha para confirmar que você a decorou e toque em “OK” novamente;
Entre com a senha e a confirmação da senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com a senha e a confirmação da senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Será necessário definir uma pergunta e uma resposta secreta. Preencha os dados corretamente e anote a resposta em um local seguro. Caso você esqueça a senha, a única forma de alterá-la e recuperar o acesso ao seu WhatsApp será respondendo à pergunta de segurança. Em seguida, toque em “Não, obrigado” para dispensar a mensagem e voltar ao aplicativo;
Defina uma pergunta de segurança para recuperar a senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Defina uma pergunta de segurança para recuperar a senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Por fim, ative as opções “Protect WhatsApp” e “Evitar desinstalação”. Dessa forma, ao abrir o WhatsApp, abrir o aplicativo Lock for WhatsApp ou tentar desinstalá-lo, será necessário fornecer a senha fornecida no primeiro passo. Caso a esqueça, toque em “Esqueceu sua senha?” para responder à pergunta secreta e criar uma nova senha.
Ative a proteção por senha do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative a proteção por senha do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora o seu WhatsApp estará protegido, mesmo se o seu celular não possuir senha.
Fonte: TechTudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.