
A IDC publicou as vendas de tablets do quarto trimestre. A Apple continua na frente da Samsung e Lenovo, mas suas vendas baixaram de 17.8%.
A empresa de análise IDC divulgou suas estimativas de vendas globais de tablets do quarto trimestre de 2014. Ela as avalia em um total de 76,1 milhões de unidades. Um bom resultado mas, pela primeira vez, este trimestre terminou com uma queda de 3,2%, em um ano.
Quanto à classificação dos fabricantes, a Apple continua a ser a líder da indústria. Com um total de 21,4 milhões de entregas, o grupo tem uma quota de 28,1% do mercado. Apesar desta posição de liderança, as vendas da Apple recuaram de 17,8%, em um ano. A última geração do iPhone, com telas maiores e a falta de inovações significativas no iPad podem explicar essa queda nas vendas. Tim Cook, CEO da Apple, falou recentemente de uma durabilidade maior para justificar a falta de crescimento, mas continua "otimista e confiante".
Em segundo lugar, a Samsung, também, viu suas vendas cairem de 18,4%, neste ano. Com 11 milhões de unidades, o fabricante detém 14,5% de quotas de mercado. Segundo a empresa, o fato de a Samsung querer se focar em tablets de média e alta gama deveria ajudar a manter o segundo lugar.
A Lenovo está em terceiro lugar, com 3,7 milhões de vendas e 4,8% de quotas de mercado. Graças a uma ampla gama de tablets Android e Windows, uma presença significativa no mercado asiático e o sucesso de seus tablets de entrada de gama, as vendas da Lenovo aumentaram em 9,1%, este ano.
Note-se que a Lenovo foi a única do top 5, cujas vendas não recuaram em um ano. Atrás dela, a ASUS, com 4% de quotas de mercado, e a Amazon com 2,3%, viram suas vendas caírem de 24,9% e 69,9%, respectivamente.
A indústria de tablets ainda se apoia fortemente na Apple e na Samsung. No entanto, os dois fabricantes perderam quotas de mercado e a concorrência é cada vez maior, especialmente no segmento de entrada de gama.
Foto: © Apple.via kioskea.
A empresa de análise IDC divulgou suas estimativas de vendas globais de tablets do quarto trimestre de 2014. Ela as avalia em um total de 76,1 milhões de unidades. Um bom resultado mas, pela primeira vez, este trimestre terminou com uma queda de 3,2%, em um ano.
Quanto à classificação dos fabricantes, a Apple continua a ser a líder da indústria. Com um total de 21,4 milhões de entregas, o grupo tem uma quota de 28,1% do mercado. Apesar desta posição de liderança, as vendas da Apple recuaram de 17,8%, em um ano. A última geração do iPhone, com telas maiores e a falta de inovações significativas no iPad podem explicar essa queda nas vendas. Tim Cook, CEO da Apple, falou recentemente de uma durabilidade maior para justificar a falta de crescimento, mas continua "otimista e confiante".
Em segundo lugar, a Samsung, também, viu suas vendas cairem de 18,4%, neste ano. Com 11 milhões de unidades, o fabricante detém 14,5% de quotas de mercado. Segundo a empresa, o fato de a Samsung querer se focar em tablets de média e alta gama deveria ajudar a manter o segundo lugar.
A Lenovo está em terceiro lugar, com 3,7 milhões de vendas e 4,8% de quotas de mercado. Graças a uma ampla gama de tablets Android e Windows, uma presença significativa no mercado asiático e o sucesso de seus tablets de entrada de gama, as vendas da Lenovo aumentaram em 9,1%, este ano.
Note-se que a Lenovo foi a única do top 5, cujas vendas não recuaram em um ano. Atrás dela, a ASUS, com 4% de quotas de mercado, e a Amazon com 2,3%, viram suas vendas caírem de 24,9% e 69,9%, respectivamente.
A indústria de tablets ainda se apoia fortemente na Apple e na Samsung. No entanto, os dois fabricantes perderam quotas de mercado e a concorrência é cada vez maior, especialmente no segmento de entrada de gama.
Foto: © Apple.via kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.