
O Moto E é um smartphone de entrada da Motorola e isso significa que ele é um dos “baratinhos”. O aparelho é equipado com recursos mais simples, ideal para usuários menos exigentes. Depois da segunda geração do popular Moto G, é mais do que justo ser apresentado um modelo aprimorado do seu “irmão menor”. Por isso, alguns rumores já estão na rede e indicam pistas de como deve ser o novo Moto E. Veja o que esperar do smartphone da Motorola.
No entanto, para quem acha muito pequena as 4,3 polegadas do modelo atual, pode esperar um pequeno plus: o novo Moto E pode ser equipado com um display de 4,5 polegadas, com resolução 960 x 540 pixels. Para manter a segurança do aparelho, ele deve permanecer com a proteção do Gorilla Glass 3 no display.
Já a lente traseira, deve permanecer com seus 5 megapixels, que deve registrar imagens razoáveis em ambientes bem iluminados. Afinal seria um incremento a mais, que resultaria no preço final para o consumidor. Para quem gosta de filmar com o celular, a câmera deverá oferecer gravações em 720p.
Sobre espaço interno, o Moto E atual oferece apenas 4 GB, básico demais para qualquer usuário. No novo Moto E esse número deve ser duplicado, com 8 GB, oferecendo um armazenamento mais razoável para salvar fotos, vídeos e arquivos em geral. Para quem precisar de mais, uma entrada para cartões micro SD até 32 GB deve ser integrada, como já existe no modelo atual.
Quando o assunto é conectividade, pode ficar tranquilo que o básico será mantido com Wi-Fi, 3G e demais recursos. No entanto, ainda é dúvida a permanência do slot para dois chips de operadoras.
Nas dimensões, ele deve ficar bem semelhante com o modelo atual, já que a tela não será tão ampliada. O aparelho tem um corpo mais robusto e isso não deve mudar muito. Talvez algumas gramas sejam cortadas, para deixar a experiência de uso melhor.
Fonte: TechTudo
Tela
Conhecido por ser mais compacto, o Moto E não deve ter grandes incrementos no tamanho da tela. Afinal, ele é feito para ser mais versátil e caber em qualquer bolso.No entanto, para quem acha muito pequena as 4,3 polegadas do modelo atual, pode esperar um pequeno plus: o novo Moto E pode ser equipado com um display de 4,5 polegadas, com resolução 960 x 540 pixels. Para manter a segurança do aparelho, ele deve permanecer com a proteção do Gorilla Glass 3 no display.
Câmeras
O grande destaque do novo Moto E pode ser a adição de uma câmera frontal, provavelmente com qualidade mais básica, mas que faz falta para muitos usuários. Afinal, quem não gosta de registrar selfies com o celular? Isso é o que indica uma imagem vazada do novo modelo, que mostra a lente frontal, mas sem detalhes de resolução.Já a lente traseira, deve permanecer com seus 5 megapixels, que deve registrar imagens razoáveis em ambientes bem iluminados. Afinal seria um incremento a mais, que resultaria no preço final para o consumidor. Para quem gosta de filmar com o celular, a câmera deverá oferecer gravações em 720p.
![]() |
Imagem vazada do Moto E mostra possível câmera frontal
|
Hardware
Tudo indica que o novo Moto E pode apresentar uma estrutura de hardware semelhante com o antigo Moto G, de 2013. Isso quer dizer que talvez venha equipado com um processador quad-core de 1,2 GHz Snapdragon 400, ou talvez o mais recente Snapdragon 410. Seria um salto e tanto para o modesto dual-core 1,2 GHz do Moto E vendido atualmente. Já para acompanhar esse processador, a mesma memória RAM de 1 GB.Sobre espaço interno, o Moto E atual oferece apenas 4 GB, básico demais para qualquer usuário. No novo Moto E esse número deve ser duplicado, com 8 GB, oferecendo um armazenamento mais razoável para salvar fotos, vídeos e arquivos em geral. Para quem precisar de mais, uma entrada para cartões micro SD até 32 GB deve ser integrada, como já existe no modelo atual.
Quando o assunto é conectividade, pode ficar tranquilo que o básico será mantido com Wi-Fi, 3G e demais recursos. No entanto, ainda é dúvida a permanência do slot para dois chips de operadoras.
Design
Seguindo a linha dos irmãos “Moto”, o design do Moto E deve lembrar bastante com o novo Moto G, só que menor e mais simples. A imagem vazada do aparelho mostra um alto-falante externo, apenas na parte superior, e mesmo visual arredondado.Nas dimensões, ele deve ficar bem semelhante com o modelo atual, já que a tela não será tão ampliada. O aparelho tem um corpo mais robusto e isso não deve mudar muito. Talvez algumas gramas sejam cortadas, para deixar a experiência de uso melhor.

Sistema Operacional
Já que os smartphones da Motorola já estão prometidos para a versão mais atual do Android, nada mais justo do que o Moto E vir equipado com o Android 5.0 (Lollipop). Isso principalmente se o aparelho apresentar esse hardware aprimorado para deixar o sistema móvel do Google com funcionamento mais fluido, ao contrário do que deve acontecer no processamento de um modelo mais simples. O novo Moto E deve ser apresentado ainda em 2015.Preço
Um ponto essencial no Moto E é o preço. Afinal, ele é um smart mais básico voltado para quem gosta das funcionalidades básicas e não quer gastar tanto. Mas se for seguir o exemplo dos novos Moto X e Moto G no Brasil, o novo Moto E deve manter o mesmo preço do lançamento do modelo atual, em torno de R$ 479 no modelo de dois chips. Com isso, a Motorola vai completar sua substituição de mercado pelas versões mais atuais, a segunda geração.Fonte: TechTudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.