quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Preços de PCs ficarão baixos em 2015, aponta Intel

Em evento, empresa disse também que as vendas de desktops e laptops devem ficar estáveis neste ano. Inovação pode impulsionar setor premium.
Notebooks leves e capazes de muitas tarefas estão disponíveis nos dias de hoje por menos de 200 dólares nos EUA, e esses preços provavelmente vão ficar iguais ou até mesmo cair um pouco neste ano, segundo a Intel.
Os envios de PCs devem estabilizar em 2015, e os preços médios para desktops e notebooks podem cair um pouco, segundo afirmou o CEO da Intel, Brian Krzanich, durante uma conferência para discutir os resultados financeiros da empresa.
Laptops finos e leves estão entregando mais recursos por menos dinheiro do que nos anos anteriores, e computadores bem-feitos e totalmente funcionais com Chrome OS e Windows estão disponíveis por 200 dólares ou menos, de acordo com o executivo.
Mas as inovações também estão chegando aos PCs, e podem comandar um segmento premium, disse.
Por exemplo, o desktop HP Sprout permite que imagens 3D escaneadas sejam manipuladas em uma tela digital chamada Touch Mat. O computador de 1.900 dólares também conta com a câmera RealSense para capturar imagens em 3D.
“A inovação e as opções no mercado de PCs nunca foram tão fortes”, afirmou Krzanich. 
As vendas de PCs devem ficar estáveis ou cair um pouco em 2015, de acordo com o executivo. Elas caíram em 2014, mas em uma taxa menor do que nos anos anteriores. Em 2013, os envios caíram mais de 10%.
A Intel, inclusive, se beneficiou da estabilização no mercado. Na quinta-feira, 15/1, a empresa informou rendimentos de 14,7 bilhões de dólares no quarto trimestre, aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior e um crescimento em linha com as estimativas dos analistas. A receita líquida foi de 3,7 bilhões de dólares, aumento de 39%.
Fonte: http://idgnow.com.br/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.