Esta é mais uma das histórias em que a tecnologia ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas na área da saúde. Em Ontario, no Canadá, Kathy Beitz perdeu a sua visão aos 11 anos de idade, restando somente uma porção da visão periférica.
Agora, com 29 anos, ela engravidou e pôde, graças a um plano de angariação de fundos, ter a experiência de enxergar o seu bebê. Segundo informações do Daily Mail, a empresa eSight desenvolveu óculos que são capazes de gravar vídeos em alta resolução e exibi-los em um ponto cego no centro do gadget. Todo o resultado foi filmado e viralizou no YouTube, veja:
O dispositivo permite que o usuário ajuste o contraste, brilho e sombras, de acordo com a necessidade. Segundo Kathy, ela conseguiu perceber que o bebê tem as mãos e os pés de seu marido e os seus lábios. "Meu marido e eu pudemos ter uma experiência familiar de olhar para o nosso novo bebê, ter uma ligação e nos apaixonarmos por ele", diz.
Ela ainda afirma que os óculos mudaram sua vida completamente e que tornaram as atividades diárias mais fáceis, como cuidar do bebê, ir ao mercado, entre outras tarefas que, sem o aparelho, seriam bastante difíceis.
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.