sábado, 24 de janeiro de 2015

Microsoft vai comprar empresa de análise de Big Data

Big Data
As ferramentas de análise estatística e de Big Data nas plataformas de nuvem da Microsoft estão prestes a ganhar um reforço de peso, já que a empresa está anunciando a aquisição da Revolution Analytics. A empresa é uma das principais distribuidoras da linguagem R, utilizada para a criação de relatórios com gigantesco volume de dados.

Este é um dos primeiros movimentos da Microsoft em 2015 para dar continuidade a uma estratégia que já vem adotando há alguns anos, com foco no mercado empresarial e nas companhias com um volume esmagador de informações. Para tais negócios, a companhia vem incrementando a plataforma Azure e ganhando cada vez mais clientes nos mais diversos setores, segundo as informações oficiais.

De acordo com as estimativas da companhia, a linguagem R tem hoje cerca de dois milhões de usuários, justamente devido à sua arquitetura de código aberto. A Microsoft pretende manter esse aspecto intacto, mas também oferecer diversos pacotes de serviços baseados no portfólio da Revolution, em iniciativas que também devem privilegiar os servidores privados, localizados dentro da companhia, além do grande foco da aquisição, que é a computação na nuvem. A companhia também assumiu um compromisso com a continuidade do desenvolvimento da plataforma e, por isso, já disse que pouco da estrutura interna da adquirida será alterada.

Apesar de ter falado bastante sobre a compra, a Microsoft não revelou valores ou detalhes sobre como o negócio aconteceu, nem a data em que ele será concluído. As informações são da PC World.


Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.