Afirmação da fabricante foi feita durante evento especializado Detroit Motor Show, nos EUA. Companhias de tecnologia e de publicidade são as maiores interessadas.

A BMW se negou a ceder às empresas de tecnologia e publicidade que estão de olho nos dados dos seus carros conectados, revelou a fabricante durante o Detroit Motor Show.
Durante o evento especializado, o diretor de vendas e marketing da BMW, Ian Robertson disse ao The Financial Times que a empresa está levando muito a sério a questão da conectividade wireless e da privacidade dos dados nos carros.
“Tem muitas pessoas por aí dizendo: ‘Nos dê todos os dados que você tem e poderemos te dizer o que podemos fazer com eles’.”
Além das informações de localização e velocidade, Robertson disse que fabricantes como a BMW também podem dizer coisas como se uma criança está sentada no carro por meio dos sensores de peso nos automóveis.
“Muitas empresas disseram: ‘Queremos esses dados porque então saberíamos se é um adulto ou uma criança sentado no banco de trás’...”. “Ou algo como: Se você nos disser há quanto tempo o motor está ligado, então saberemos, pelo sistema de navegação, se o motorista vai passar por um McDonald’s, e já que o carro está ligado há três horas, sabemos que a criança provavelmente está com fome.”
As questões envolvendo a privacidade de dados para os motoristas continuarão sendo um assunto quente juntamente com os problemas de segurança e legalidade à medida que os carros ficam mais conectados e, eventualmente, mais autônomos.
Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2015/01/15/bmw-se-nega-a-vender-dados-de-usuarios-de-carros-conectados-para-empresas/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.