Papai Noel foi bacana com a gigante do varejo online em 2014, garantindo crescimento de 15% na receita do quarto trimestre fiscal
A temporada de festas de final de ano foi um presente para a Amazon. A gigante do varejo online divulgou os resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2014 reportando salto na receita e a volta à lucratividade depois de dois trimestres consecutivos no vermelho. Ações subiram mais de 14% depois da divulgação dos números.
As vendas saltaram 15%, comparadas com o mesmo período de 2013, somando US$ 29,33 bilhões. Embora o lucro líquido do período tenha sido 11% menor que no último trimestre de 2013, contabilizando US$ 214 milhões, o ganho por ação superou, em muito, as expectativas dos analistas. Enquanto o mercado apostava em 18 centavos por ação, a Amazon anunciou ganhos de 45 centavos por ação.
A receita total de 2014 cresceu 20% comparada a 2013, somando US$ 88,99 bilhões, mas a Amazon terminou o ano com prejuízo de US$ 241 bilhões, contra o lucro de US$ 274 milhões de 2013.
Crescimento da receita
Uma das áreas que mais cresceram na Amazon foi a inscrição no serviço Prime, que oferece desconto nas taxas de entrega de produtos e também assinatura de streaming de vídeo. O número de assinantes pagantes do serviço cresceu 53% sobre o mesmo período de 2013, a despeito do aumento do preço do serviço.
A receita resultante do negócio de e-commerce foi de US$ 20,6 bilhões, superior portanto aos US$ 17,1 bilhões um ano atrás. Ela se soma à venda de produtos de mídia, incluindo vídeos e livros, que caiu de US$ 7,2 bilhões para US$ 6,95 bilhões.
Vendas de cloud
O "resto" da receita, que basicamente é representado pelos resultados da empresa de nuvem pública Amazon Web Services, foi de US$ 1,7 bilhão, bem acima do US$ 1,2 bilhão do ano passado. A Amazon anunciou que no próximo trimestre vai passar a discriminar as vendas da AWS.
No caso dos serviços de nuvem, o CFO da Amazon, Thomas Szkutak, disse na conferência com analistas que a empresa "permanece focada em oferecer a melhor experiência para o cliente."
Fonte: http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2015/01/30/amazon-retoma-lucratividade-apos-salto-das-vendas-no-periodo-do-natal/
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