sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Positivo retoma liderança do mercado de PCs no terceiro trimestre de 2014

Empresa divulgou comunicado celebrando retomada do primeiro lugar no ranking brasileiro, que tinha perdido para a Lenovo no final de 2013
Depois de perder por três trimestres a liderança no mercado brasileiro de PCs para a chinesa Lenovo, a Positivo Informática celebra a retomada do primeiro lugar no ranking local. 
Segundo dados divulgados pela companhia, o market share da Positivo Informática no mercado total de computadores pessoais atingiu 16,6% no terceiro trimestre de 2014, aumentos de 1,5 e de 3,2 p.p. na comparação com o 2T14 e 3T13, respectivamente. A empresa ficou com a liderança tanto em notebooks, com participação de 17,1%, como em desktops, com 15,6%. Os dados são resultado da apuração trimestral feita pela IDC.
Em termos de volume, no terceiro trimestre, foram vendidos 554,4 mil computadores e 111,2 mil tablets das marcas Positivo e Positivo BGH, no Brasil e na Argentina, somados a 53,9 mil smartphones. Com isso, a companhia reportou lucro líquido de R$ 13,5 milhões no período.
Cenário difícil
“Em um cenário econômico competitivo como o de computadores manter-se no topo e por tanto tempo é realmente um fato a se festejar. São muitos players, produtos, marcas e políticas de preços agressivas que disputam o consumidor”, diz Reinaldo Sakis, gerente de pesquisa da IDC Brasil. 
“Vale lembrar também que muitos competidores entraram e saíram do mercado neste longo período, e, mesmo frente às dificuldades, a Positivo Informática conseguiu se manter em evidência”, completa o analista, referindo-se ao fato de que a Positivo estreou no mercado de varejo de computadores pessoais há dez anos.
Boa de briga
Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática, comemorou a marca afirmando que “somos ágeis, aguerridos e fazemos produtos para o gosto e para o bolso do brasileiro”. A companhia este ano celebra 10 anos de atuação no mercado nacional de PCs e seu 25º aniversário como empresa.
Nesse período de dez anos, a Positivo investiu em inovação e no lançamento de produtos nacionais que acompanhassem as mudanças no mercado de PCs. Do primeiro "computador pronto para usar a internet"; passando pela central de entretenimento doméstico, o Positivo PCTV lançado em 2005; recém-lançado Positivo Duo, híbrido de notebook e tablet que é a aposta da companhia para o Natal de 2014, a Positivo mantém a bola quicando, mesmo em tempos "bicudos" de turbulência no mercado mundial de PCs.
1o lugar no varejo
A questão de preços tem sido manejada pela companhia com a oferta de produtos acessíveis para o bolso do consumidor local. No terceiro trimestre de 2014, a companhia foi a primeira em vendas de PCs pelo varejo no país, com 22,7% de participação, ganhos de 8,9 e de 5,9 pontos percentuais (p.p.) na comparação com o segundo trimestre de 2014 (2T14) e terceiro trimestre de 2013 (3T13), respectivamente. Neste segmento, a marca liderou as vendas de desktops, com 38,5% de participação, e de notebooks, com market share de 19,1%.
“Os resultados do terceiro trimestre de 2014 mostram que a Positivo Informática não apenas registrou ganhos consistentes de participação de mercado em PCs como foi eficiente em expandir a receita no período. Agora, o nosso principal objetivo é levar o sucesso alcançado em computadores para smartphones e tablets também, o que vem acontecendo gradualmente”, afirma o presidente da Positivo Informática.
Fonte: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2014/12/05/positivo-retoma-lideranca-do-mercado-de-pcs-no-terceiro-trimestre-de-2014/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.