A plateforma de microblogging Tumblr começou a testar a integração de vários botões, incluindo o Comprar, para propor mais interatividade.
O Tumblr é uma plataforma para publicar e "reblogar" textos, imagens, vídeos, links, etc. Criado em 2007, esse serviço teve um sucesso imediato. Hoje, o Tumblr tem mais de 420 milhões de usuários que passam, em média, 22 minutos diante de 206 milhões de blogs.
Um interesse crescente que não escapou ao Yahoo!, que o comprou em 2013 por 1,1 bilhão de dólares. O objetivo de Marissa Mayer foi claro: desenvolver e rentabilizar o serviço ao máximo.
Com esta visão, o Tumblr não se satisfaz apenas com a propaganda. Na verdade, a plataforma começou a testar novas funcionalidades. Os usuários, que postam links para alguns sites, veem novos botões: "Comprar", "Fazer alguma coisa", "Percorrer" e "Se comprometer". Assim, é possível se comprometer, reservar ou comprar clicando em um link para a página do site. Além disso, os lembretes podem ser programados para voltar para o site, para finalizar a compra. Atualmente, apenas os sites Etsy, Kickstarter, Artsy e Do Something estão integrados neste teste, mas outros deverão ser adicionados.
Com essas novas opções, o Tumblr quer propor mais interatividade e deixar de ser um simples editor de conteúdos, para se tornar intermediário e permitir transações.
O objetivo do Tumblr é estender suas funcionalidades. A plataforma está seguindo o exemplo das redes sociais para competir com elas. Ao expandir suas ferramentas, o Tumblr poderá aumentar suas receitas. Marissa Mayer informou recentemente que o volume de negócios do Tumblr poderia ser de mais de 100 milhões de dólares em 2015. A criação desses botões deveria ajudar a alcançar este objetivo.
Foto: © Tumblr.
O Tumblr é uma plataforma para publicar e "reblogar" textos, imagens, vídeos, links, etc. Criado em 2007, esse serviço teve um sucesso imediato. Hoje, o Tumblr tem mais de 420 milhões de usuários que passam, em média, 22 minutos diante de 206 milhões de blogs.
Um interesse crescente que não escapou ao Yahoo!, que o comprou em 2013 por 1,1 bilhão de dólares. O objetivo de Marissa Mayer foi claro: desenvolver e rentabilizar o serviço ao máximo.
Com esta visão, o Tumblr não se satisfaz apenas com a propaganda. Na verdade, a plataforma começou a testar novas funcionalidades. Os usuários, que postam links para alguns sites, veem novos botões: "Comprar", "Fazer alguma coisa", "Percorrer" e "Se comprometer". Assim, é possível se comprometer, reservar ou comprar clicando em um link para a página do site. Além disso, os lembretes podem ser programados para voltar para o site, para finalizar a compra. Atualmente, apenas os sites Etsy, Kickstarter, Artsy e Do Something estão integrados neste teste, mas outros deverão ser adicionados.
Com essas novas opções, o Tumblr quer propor mais interatividade e deixar de ser um simples editor de conteúdos, para se tornar intermediário e permitir transações.
O objetivo do Tumblr é estender suas funcionalidades. A plataforma está seguindo o exemplo das redes sociais para competir com elas. Ao expandir suas ferramentas, o Tumblr poderá aumentar suas receitas. Marissa Mayer informou recentemente que o volume de negócios do Tumblr poderia ser de mais de 100 milhões de dólares em 2015. A criação desses botões deveria ajudar a alcançar este objetivo.
Foto: © Tumblr.
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.