O CEO e fundador do Uber, empresa que oferece transporte similar ao táxi convencional, foi preso nesta quarta-feira (24) na Coreia do Sul. Travis Kalanick é acusado de exercício ilegal da profissão de taxista. De acordo com informações do G1, Kalanick e uma empresa local de aluguel de carros não respeitaram a regulamentação sobre o transporte de pessoas, segundo informou a promotoria.
O pedido de detenção foi emitido pelo governo municipal de Seul. Caso seja condenado, Kalanick pode pagar uma pena de dois anos de reclusão e uma multa no valor de 20 milhões de wons (US$ 18.500).
As autoridades de Seul estão tentando coibir a ação de motoristas particulares que trabalham para o Uber. O governo local oferece uma recompensa de um milhão de wons para quem divulgar informações sobre as atividades de motoristas que utilizem o Uber.
A empresa americana enfrenta diversos problemas em todo mundo. Mesmo com ampla atividade – atua em 200 cidades de 45 países – a startup teve problemas com a justiça em vários países, onde os taxistas afirmam que a concorrência é desleal. Recentemente o Uber foi proibido na Índia, Tailândia e Espanha.
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.