terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Como publicar um artigo no LinkedIn



A rede social LinkedIn é uma plataforma indispensável para e empresas. Além de ser uma rede social profissional e de apoio ao recrutamento on-line, também otimiza a visibilidade de sua sua empresa,de seu negócio ou de experiência profissional para sua rede de contatos ou leads. Isto pode ser alcançado, também, pela publicação de artigos. 

Como publicar um artigo na rede social? De que maneira os conteúdos podem ser compartilhados no LinkedIn? 

Por que usar o LinkedIn

LinkedIn é a maior rede social na interação entre os profissionais. É uma das cinco redes sociais mais utilizadas no mundo, com mais de 300 milhões de usuários. 
As duas principais utilidades das redes sociais como o LinkedIn, o Viadeo e seus concorrentes diretos são:

O recrutamento on-line que permite o contacto entre os recrutadores e os candidatos. 

A comunicação digital das empresas . É um uso que LinkedIn deseja desenvolver. Uma oportunidade para as empresas para se fazer conhecidas, mostrando a sua experiência para os seus seguidores e para o público em geral e apoiar a sua atividade comercial. Além disso, as empresas podem comunicar suas atividades e melhorar a suas presenças na web. 

Para posicionar-se como um especialista, a publicação de conteúdos em forma de artigos é uma boa maneira de obter sucesso. Este método é, ainda, raramente utilizado no LinkedIn, mas começa a se desenvolver. 

Por que publicar conteúdo no LinkedIn

As vantagens do LinkedIn

Publicar um artigo no LinkedIn pode ter várias vantagens: 

A rede social é ideal para o relacionamento BtoB. 

Os grupos permitem que você se mantenha informado dos temas influentes sobre a sua atividade ou a atividade de seus clientes. 

Os perfis de clientes ou clientes potenciais e as páginas empresariais proporcionam informação valiosa para as empresas. 

Os meios de entrar em contato são muitos: você sabe quem consultou seu perfil, pode enviar convites e descobrir clientes potenciais nos diferentes grupos. 

Além disso, o LinkedIn tem a sua própria ferramenta de estatísticas. 

Publicação de notícias profissionais

Primeiramente, LinkedIn se focou no mercado de trabalho e, em seguida, nas notícias relacionadas ao mundo profissional. Em abril de 2013, a rede social comprou Pulse, um agregador de conteúdos. 
A rede social dá cada vez mais importância às notícias compartilhadas pelos membros. Isso implica na valorização de vários aspectos: 

Abertura próxima do programa "Influenciador" para todos os membros do LinkedIn, ou seja, a possibilidade para que todos possam compartilhar conteúdos. 

Identificação dos artigos que mais provocam a interação, para propô-los em uma distribuição mais ampla ou destacá-los no agregador de conteúdos Pulse (atualmente, apenas para os membros de língua Inglesa). 

Possibilidade de se inscrever em uma empresa sem estar em sua rede, a fim de acompanhar as notícias (por meio do Twitter, por exemplo). 

Como publicar no LinkedIn

Abertura do programa "influenciador"

Ao invés de reservar o seu programa Influenciador somente para as personalidades já identificadas, LinkedIn vai dar a oportunidade a todos os membros para publicar um artigo diretamente na plataforma. 

Se um artigo envolver os leitores e for destacado pelo LinkedIn, qualquer profissional ou empresa pode tornar-se um influenciador em uma rede ou em um domínio específico. 

Vantagens: o posicionamento preferencial no Google, um eventual posicionamento como um líder de influência em temas específicos e a capacidade de abrir seu conteúdo para seus assinantes. 

Desvantagens : um conteúdo presente apenas no LinkedIn e em seu próprio site, o risco de um conteúdo menos visíveis quando a plataforma estiver aberta para todos os membros. 

Compartilhar um artigo

Vários espaços para compartilhamento de conteúdos são acessível a partir da página inicial, nos grupos em que o profissional está inscrito. 
Um artigo pode ser compartilhado a partir de uma fonte externa (por exemplo, o site da empresa, um blog pessoal, um blog de especialista, etc.). 

O LinkedIn considera os metadados do artigo e a imagem a ser compartilhados, da mesma forma que as outras redes sociais, como o Facebook. 

É, também, possível adicionar uma animação promocional. O limite é de 400 signos. Pode também incluir referências (nomes de outros profissionais, empresas, etc.). 

Nota: o compartilhamento a partir da página Inicial pode ser limitada somente à rede, duplicada no Twitter se a conta LinkedIn tiver sido vinculada ou tornada pública para todos os membros. 

Os membros de um grupo também podem compartilhar conteúdos. Cada artigo deve ser acompanhado por um título e uma descrição para acompanhar os metadados. Se tratar-se de uma publicidade ou da oferta de uma vaga é necessário realizar uma precisão. 

Os artigos também podem ser compartilhados, como uma página, na página da sua empresa. 

Compartilhar conteúdos a partir de seu próprio site

Você pode automatizar o compartilhamento de um artigo quando for publicado no seu próprio blog ou no site de sua empresa. Para fazer isso, deve-se usar as ferramentas próprias a cada sistema de gerenciamento de conteúdos. 

Algumas plataformas, como o Hootsuite, também propõem um compartimento automatizado. 

Nota: opte por uma ferramenta social que permita a adição de uma curta descrição, para personalizar o compartilhamento e adaptar-se à rede. 

Perspectivas

Além do recrutamento online, o LinkedIn é uma vitrine para as empresas, profissionais e especialistas. Isto exige a publicação de conteúdo de qualidade e o respeito das boas práticas de publicação. 

Em breve, LinkedIn abrirá para todos os membros as suas próprias ferramentas de publicação. O desafio será duplicado para os profissionais e as empresas, pois significa o domínio do uso dessas ferramentas e a criação de conteúdos de qualidade. 

Foto: © Fotolia.com
Tradução feita por Ana SpadariFonte: Kioskea.
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