Nos países em que a Apple faz sucesso, é comum ver comerciais focados na experiência de usuário, recursos e principalmente no design dos produtos desenvolvidos pela empresa. O carro-chefe das campanhas é o iPhone, que ganhou ainda mais destaque este ano com a chegada dos modelos 6 e 6 Plus. Nesse quesito, o Brasil começou a ganhar anúncios do dispositivo no ano passado, quando a companhia investiu na publicidade dos iPhones 5S e 5C em canais de TV a cabo do país.
Agora, tudo indica que a gigante de Cupertino quer dar mais visibilidade aos novos iPhones, que foram lançados por aqui há algumas semanas. Prova disso é que a empresa passou a exibir no horário nobre uma campanha oficial de sua sexta geração de celulares, sem vínculo com nenhuma operadora de telefonia móvel nacional.
Como informa o pessoal do Blog do iPhone, um comercial do iPhone 6 foi veiculado na última quinta-feira (4) no intervalo do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Além disso, alguns leitores dizem ter visto um anúncio do aparelho no intervalo do Jornal Nacional. Ambos os horários são dois dos espaços publicitários mais caros da televisão brasileira, o que justifica a exibição dos comerciais para um público mais direcionado.
A campanha é a mesma feita para a TV americana, mas totalmente traduzida para o português do Brasil – esta é a primeira vez desde o iPhone 3G (lançado no país em 2008) que a Maçã adapta material publiciário do iPhone para o território brasileiro. Assista:
A Apple também criou outros vídeos localizados para o nosso idioma. Os comerciais são narrados pelos atores Alexandre Neto e Marcelo Serrado. Veja na playlist abaixo:
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.