Hoje em dia, fazer download de filmes se tornou uma das atividades mais comuns para todos que possuem um computador em casa. Por outro lado, a promoção da pirataria atinge altos níveis na web, principalmente quando o assunto são clipes de filmes e seriados em alta definição.
Quem faz download de vídeos já deve conhecer o formato MKV. Idealizado pelo projeto Matroska, o MKV é um container de vídeo que pode conter várias faixas de áudio e legenda. Além disso, é usado com codecs como o H.264 e o H.265, mas muitas vezes ainda é necessário o download de programas específicos ou de um player diferente do nativo para reproduzir esse tipo de arquivo.
Para quem pensa em adquirir o Windows 10, a Microsoft já tem uma boa notícia: o sistema ganhará suporte nativo para vídeos em formato MKV. Com isso, não será mais preciso instalar inúmeros serviços ou players compatíveis com o que o usuário deseja assistir. O recurso também fará com que o sistema leia outros formatos de vídeo, como os arquivos em FLAC e HEVC, e apresentará compatibilidade com os codecs usados nos arquivos de vídeo de extensão MKV.
Com o Windows 10, o objetivo da Microsoft é integrar todas as plataformas desktop e mobile de sua linha de aparelhos. No entanto, ainda não se sabe se o suporte nativo ao MKV irá influenciar à atividade ilegal e violar os direitos autorais, ainda mais devido ao enorme número de arquivos piratas nesse formato. Por outro lado, a Microsoft poderá ter um recurso que fará com que os usuários não recorram a outros programas para assistirem o que desejam. As informações são do site TechRadar.
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.