A Microsoft anunciou que os aplicativos do Office para iPhones e tablets Android terão uso gratuito pelos usuários, a partir desta quinta-feira (6). A iniciativa que também compreende as versões já disponíveis para iPads e smartphones com sistema móvel do Google. Não será mais necessário pagar nem ter uma assinatura ativa do Office 365 para aproveitar Word, Excel e PowerPoint nos dispositivos.
Microsoft libera programas do Office para iPhones, iPads e Android (Foto: Divulgação/Microsoft)
A novidade chega dois dias após o a divulgação da parceria inusitada com o Dropbox, que passa a integrar o Office nas versões móveis para guardar arquivos, em concorrência com o OneDrive, da própria Microsoft. Todos os dispositivos, estejam eles rodando Android, iOS ou Windows Phone, poderão salvar e modificar arquivos guardados na nuvem sem custos.
Office para iPad e versões para Android e iPhone passam a ser gratuitas (Foto: Divulgação/Microsoft)
A versão do Office otimizada para tablets Android ainda não saiu, mas já entrou em fase Beta. A companhia aceita inscrições para liberar o acesso privilegiado, mas avisa que os convites serão liberados gradualmente. Ainda não há previsão para que esses aplicativos cheguem à Play Store.
A gratuidade dos serviços segue a linha adotada pela dona do Windows desde que o CEO da empresa, Satya Nadella, assumiu prometendo mudanças profundas na maneira com que a empresa lida com seus clientes. A atualização gratuita do Windows 8 para Windows 8.1 – e potencialmente deste para o Windows 10 – é outro exemplo dessa guinada à oferta de produtos sem custos.
A Microsoft, porém, continuará a cobrar pelo Office de clientes empresariais. Os apps de escritório e sua integração com a nuvem empresarial do Dropbox só serão acessíveis por meio de assinaturas do plano Business do Office 365.
Via Microsoft, TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.