
Graças a uma nova tecnologia apresentada nesta segunda-feira, 17, pela Fujitsu Laboratories, lâmpadas de LED iluminando produtos em vitrines poderão, em breve, mostrar muito mais do que o consumidor vê apenas a olho nu. Desta forma, as lâmpadas podem esconder dados codificados, os quais são revelados quando o usuário aponta a câmera do smartphone para o objeto por meio de um aplicativo específico.
Com o método é possível incluir dados ID na luz de LED a qual, quando visualizada pela câmera do smartphone, consegue ativar a identificação dos dados armazenados na nuvem. Uma possível funcionalidade seria das empresas utilizá-las para fornecer mais informações de um produto da loja, ou até mesmo ativar um sistema de pagamento móvel, de acordo com a companhia.
O sistema utilizado pela Fujitsu para armazenar os dados é de modulação, e modifica o mix de vermelho, verde e azul, o RGB, nas luzes de LED. Com a mudança de intensidade de canal de cor com o passar do tempo, há a possibilidade de armazenar dados dentro da luz, sem realmente interferir nas características visuais intrínsecas da luz.
Ainda há testes sendo feitos para verificar as possíveis aplicações da tecnologia para melhorar a precisão. A tecnologia deve ser comercializada ao longo do ano fiscal de 2015.
Com o método é possível incluir dados ID na luz de LED a qual, quando visualizada pela câmera do smartphone, consegue ativar a identificação dos dados armazenados na nuvem. Uma possível funcionalidade seria das empresas utilizá-las para fornecer mais informações de um produto da loja, ou até mesmo ativar um sistema de pagamento móvel, de acordo com a companhia.
O sistema utilizado pela Fujitsu para armazenar os dados é de modulação, e modifica o mix de vermelho, verde e azul, o RGB, nas luzes de LED. Com a mudança de intensidade de canal de cor com o passar do tempo, há a possibilidade de armazenar dados dentro da luz, sem realmente interferir nas características visuais intrínsecas da luz.
Ainda há testes sendo feitos para verificar as possíveis aplicações da tecnologia para melhorar a precisão. A tecnologia deve ser comercializada ao longo do ano fiscal de 2015.
via Kioskea.
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