quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Veja como será a interface inicial do Windows 10: do smartphone ao Xbox

Microsoft apresentou o Windows 10 e deu ainda uma visão geral do que está preparando. A ideia é criar um software que unifique a interface de todos os tamanhos de tela, dos smartphones ao Xbox. Porém, embora não tenha divulgado mais detalhes fora do escopo do Windows para PCs, o material de divulgação já dá dicas do que esperar para as plataformas, incluindo smarts, tablets, PCs e telas de TV.
Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft mostra como o Windows 10 deverá ficar em todos os tamanhos de tela (Foto: Divulgação/ Microsoft)

Nas imagens de divulgação, é possível ver diversos dispositivos lado a lado rodando o Windows 10 adaptado a vários displays diferentes. Aparentemente, não haverá grandes mudanças para smartphones WP8, já que o design conhecido de blocos dinâmico deve continuar com toda força.
windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)Windows 10 em monitor e TV (Foto: Divulgação/Microsoft)
Já em tablets pequenos, entre 7 e 8,5 polegadas, percebe-se a primeira mudança: o design, antes emprestado do desktop, deve se assemelhar mais ao do Windows Phone, com uma organização de janelas na vertical. Em tamanhos maiores, como o Surface 3, o sistema ganha a orientação horizontal predominante e oferece ainda a opção de uso do modo desktop.
O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 
Em outra imagem, a Microsoft também mostrou como planeja adaptar a tela inicial do Xbox, que também deve seguir os passos do Windows Phone e permanecer com poucas alterações. Já é possível notar o uso de um design mais flat, que permeia os traços do Windows 10 por completo na tela de uma TV.
windows 10 (Foto: divulgação/Microsoft)Windows 10 em smarts e tablet (Foto: divulgação/Microsoft)
Segundo a Microsoft, o novo Windows representará a união definitiva entre suas múltiplas plataformas. O que provocou a escolha do nome que, estranhamente, desconsiderou o 9 e foi direto ao 10.
Ainda há muito ainda a ser divulgado oficialmente, mas as primeiras impressões levam a crer que a Microsoft agora chefiada por Satya Nadella, aprendeu algumas lições com o Windows 8 e pretende fazer bonito em termos de integração. É esperar para ver.
Via Microsoft, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.