quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Criminosos usam nome de grande jornal para enganar vítimas

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do blog Skybott-Tech.


Scammers estão sempre em busca de maneiras mais convincentes de enganar suas vítimas. Recentemente, o jornal x teve seu nome associado a um desses golpes, pois criminosos utilizaram um artigo de 2011 (sobre o dinheiro deixado pelas vítimas do tsunami que atingiu o Japão naquele ano) para passar uma falsa confiança em seus e-mails.


Proteja seu computador

Tais scammers se aproveitam basicamente da inocência de suas vítimas para aplicar seus golpes. Algumas pessoas são enganadas mais rapidamente que outras, mas é preciso lembrar que muitas vezes o “desconfiometro” pode falhar, por isso, é importante que o computador esteja preparado para evitar e/ou eliminar os vírus, para isso, adquira um bom programa antivírus.

Conteúdo do e-mail

O conteúdo do e-mail é mais ou menos o seguinte: “Olá querido, eu sou Kokoschki Zwang. Eu trabalhei cuidando dos documentos do já falecido JACOBOWSKY BLASCHKO, um empresário e incorporador de imóveis aqui em Fukushima. Ele faleceu durante o Tsunami aqui no Japão. JACOBOWSKY BLASCHKO tinha um depósito de dinheiro do exterior”.

Ação dos criminosos
Para aumentar a credibilidade do e-mail, os scammers adicionaram o link para a reportagem do Huffington Post, e então convidava o usuário para uma parceria, onde seria possível ter acesso às contas das vítimas do Tsunami.

Portanto, tenha cuidado para não cair nesse e outros golpes virtuais.

Crédito das imagens: Free Digital Photos.

Anterior
Proxima

Postador

2 comentários:

  1. Obrigado pela dica!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma dica de segurança que vale a pena seguir! abrss....

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.