segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Xbox One e PS4: veja quais games remasterizados valem a pena jogar

PlayStation 4 e o Xbox One, consoles da nova geração da Sony e Microsoft, respectivamente, estão recebendo muitos jogos remasterizados em seu primeiro ano, títulos originalmente do PlayStation 3 ouXbox 360 refeitos com visuais em alta definição. Confira o que cada um deles traz de especial e se vale a pena comprá-los novamente.
Remasterizações melhoram os gráficos, mas justificam visitar um mesmo jogo novamente? (Foto: lightinggamingnews.com)
Remasterizações melhoram os gráficos, mas justificam visitar um mesmo jogo novamente? (Foto: Divulgação)
Vale lembrar que todos os títulos listados são games incríveis que merecem atenção. Se você nunca os experimentou antes, a compra dessas versões remasterizadas é praticamente obrigatória. Este é um guia apenas para quem já jogou alguns desses títulos, se devem investir novamente, agora na versão refeita.
Uma coisa óbvia presente em todas as remasterizações é que os gráficos dos jogos foram melhorados, com modelos e texturas mais detalhados, efeitos de iluminação mais complexos, taxa de quadros mais consistente, entre outros, a maioria rodando em alta definição de 1080p.
The Last of Us Remastered - PlayStation 4
Aclamado por todos como uma obra-prima, o The Last of Us original tinha como principal chamariz a campanha single player e seu profundo enredo, que contava a história de Joel e Ellie. Jogadores podem se sentir impelidos a enfrentar a campanha mais de uma vez, em níveis diferentes de dificuldade, porém em um ano, talvez já o tenham feito.

Uma vantagem da versão Remastered é que ela traz outra densa história de brinde, o DLC Left Behind, que vale muito a pena para quem não o comprou separadamente, e também DLCs do modo multiplayer, como Abandoned Territories e Reclaimed Territories.
A coletânea de Halo é de longe o pacote de maior valor de todas as remasterizações. Ela traz os quatro principais jogos da série: Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4, de uma maneira que nunca vimos uma coletânea fazer, além de trazer de volta um dos multiplayer mais populares de todos os tempos.

Cada pedaço dos quatro jogos foi dividido em um “capítulo” que pode ser jogado a qualquer momento, em qualquer ordem, transformando o conteúdo dos quatro títulos em uma espécie de série episódica para o Netflix. É possível até mesmo criar “playlists” cobrindo apenas certas fases, certos pontos de vista da história ou apenas suas fases favoritas.
Metro: Redux - PlayStation 4/ Xbox One
A série Metro não recebeu muita atenção quando foi lançada originalmente no Xbox 360 e PlayStation 3, devido à chegada de muitos jogos semelhantes na época, mas ela traz um game de tiro em primeira pessoa com grande qualidade. 

Se nos consoles anteriores você não considerava os títulos como um bom valor individualmente, no pacote Metro: Redux você receberá Metro 2033 e Metro: Last Light, tornando sua compra mais recompensadora.
Diablo 3: Ultimate Evil Edition - PlayStation 4/ Xbox One
Caso você tenha jogado apenas o Diablo 3 original, a Ultimate Evil Edition é uma evolução natural, pois contém no pacote a expansão Reaper of Souls, a qual permitirá que você enfrente o anjo da morte, Malthael, com uma nova classe, novos itens, sistema de loot melhorado, entra tantas outras novidades.

A melhor parte é que você pode importar seus dados da geração passada para esse novo título e quando enfrentar aventuras ao lado de seus amigos, caso seu personagem não seja forte o bastante para acompanhá-los, o jogo automaticamente irá equilibrar a batalha dando mais força aos seus golpes.
Tomb Raider: Definitive Edition - PlayStation 4/ Xbox One
Apesar de a aventura de Lara Croft ser incrível, esta versão remasterizada pode não ser muito interessante para quem já a jogou na geração anterior. Há melhorias como Remote Play com o PS Vita no PlayStation 4 e comandos de voz pelo Kinect no Xbox One, mas não há muito conteúdo extra no game em si e o modo multiplayer online de Tomb Raider realmente não pegou.

Sleeping Dogs HD
 - PlayStation 4 / Xbox One
Sleeping Dogs não foi um jogo que chamou muita atenção em sua época e tanto assinantes da PlayStation Plus quanto da Xbox Live Gold já tiveram a oportunidade de recebê-lo de graça em ocasiões anteriores.

Pra quem já jogou e não achou Sleeping Dogs grande coisa, a versão remasterizada não irá mudar isso. Se você gostou do game, há muito conteúdo extra de DLCs que acompanha essa nova versão e vale uma conferida.
GTA 5 - PlayStation 4/ Xbox One
De todos os jogos mencionados aqui, GTA 5 provavelmente é o que deverá apresentar o maior salto gráfico da geração atual para os novos consoles, não apenas ficando mais bonito, como também mais vivo, com mais elementos adicionados a um game que já era extremamente rico.

Apesar disso, há alguns poréns técnicos que ainda precisam ser revelados antes de determinar sua escolha. Quanto de GTA 5 do PlayStation 3 e Xbox 360 será passado para o PlayStation 4 e Xbox One? Será possível acessar todos os DLCs já lançados de GTA Online? Seu personagem poderá ser importado? Seu progresso na campanha? É preciso esperar por essas respostas.
Saints Row 4: Re-Elected - PlayStation 4/ Xbox One
A mais recente versão remasterizada anunciada foi Saints Row 4: Re-Elected, e como tal há poucas informações disponíveis sobre o que haverá em matéria de conteúdo extra. Já sabemos que incluirá a ridícula (no bom sentido) expansão Gat Out of Hell, mas isso pode não ser o suficiente para comprar Saints Row 4 novamente.

Final Fantasy Type-0 HD
 - PlayStation 4/ Xbox One
É bastante improvável que você tenha jogado o Final Fantasy Type-0 original, o qual foi lançado apenas no Japão para o PSP, porém é possível que tenha tido contato com algumas das traduções caseiras que circularam pela internet. Neste caso o salto gráfico realmente justifica a compra do novo jogo, já que do PSP para o PlayStation 4 e Xbox One há mais do que um pequeno abismo de distância.

Resident Evil HD Remaster
 - PlayStation 4/ Xbox One
O remake do clássico Resident Evil possui um grande valor para os fãs, mas é preciso encarar alguns fatos. É um remake de 2002 que já foi relançado em 2009. Mesmo sendo para plataformas mais fracas, os gráficos já eram bem impressionantes em sua época, graças aos cenários pré-renderizados. É pouco provável que haja extras tão impressionantes que façam valer a pena revisitar o jogo, valendo mais pela nostalgia.

Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.