segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pirataria crime ou revolta?

Pirataria é crime! ou protesto?
Surgindo como um dos mais problemáticos fenômenos sociais da atualidade, por estar ligada diretamente a economia mundial, a veiculação de informações que possuem direitos autorais com o uso indevido, venderem ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto é considerada crime contra o direito autoral.

Os responsáveis pela pirataria quase nunca aparecem, pois eles falsificam e vendem para que o produto seja revendido com alguma margem de lucro, sendo assim não há como conter a pirataria.

Milhões de reais são desperdiçados anualmente com a pirataria, pois através dela a venda de produtos originais é inibida, pois chegam a custar até 10 vezes mais, e o comprador não vê vantagem alguma, embora o original seja todo bem trabalhado e ofereça mais qualidade.


Sinceramente, não há como conter essa invasão massiva de conteúdos que vem da internet, muito menos aqui no Brasil, pode-se amenizar o consumo da pirataria com a redução profunda dos impostos sobre serviços e mercadorias que nosso caro país cobra. Piratear é crime! Mais vivemos em um mundo capitalista ditado por uma hipocrisia governamental, a pirataria não passa de um grande protesto sobre os impostos absurdos que pagamos.

Por: Thaylan Melo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.