Em parceria com o Spotify, a Philips apresentou na IFA seus alto-falantes SW-700M e SW-750M. Até aí, seriam apenas mais duas dock stations, mas o detalhe é que elas reproduzem o conteúdo Spotify emparelhado com seu smartphone. É só iniciar o app, escolher a musica e a caixa faz todo o resto.
Docks com Wi-Fi da Philips prometem tocar música direto do seu celular (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)
Com isso, a Philips parece caminhar para o fim da era dos dock stations, quando você é obrigado a deixar seu celular preso a uma caixa de som para que ele reproduza seu áudio.
“Queremos oferecer aos usuários do Spotify acesso imediato a musicas, sem interrupções e sem gastar mais bateria por isso”, diz Pascal de Mul, gerente de hardware do Spotify.
Philips mostra em detalhes docks com conexão Wi-Fi (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)
De fato, o diferencial das caixas de som é deixar o smartphone (ou tablet) livres. Os falantes conectam à rede wi-fi, são reconhecidos pelo celular e pronto: é só mandar as músicas para lá que a própria caixa se encarrega do streaming, sem perder qualidade e deixando o aparelho livre.
Botões de controle de músicas no dock da Philips com Wi-Fi (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)
As caixas de som – que só possuem botões para controlar a musica – devem chegar ao mercado no fim de outubro, custando 99, a SW-700M, e 150 euros, a SW-750M. Ainda não há prazo para a chegada dos aparelhos ao Brasil, mas Marty Gordon, vice-presidente de consumo da Philips, garante que elas chegam em breve.
TV da Philips com Spotify Conect mostram aplicativo na tela do aparelho (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)
Mais aparelhos com Spotify Conect
Atualmente, há dezenas de produtos embarcados com o Spotify Connect, entre TVs e aparelhos de som, custando, na Europa, entre 50 e 2000 euros. Atualmente, o Spotify já conta com mais de 40 milhões de utilizadores em 57 países e territórios, dos quais mais de 10 milhões pagam pela assinatura. Mas as caixas de som, em parceria com a Philips, levam o serviço a outro patamar, que pode decretar o fim das já precocemente obsoletas dock stations.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.