domingo, 14 de setembro de 2014

Microsoft: os nomes Nokia e Windows Phone desaparecerão?

Microsoft: os nomes Nokia e Windows Phone desaparecerão?
Os dispositivos desenvolvidos pela Microsoft não levarão mais o nome deNokia. O mesmo vale para o nome do Windows Phone, que desaparece em favor do Windows. 

A aquisição da divisão da Nokia Devices estava longe de ser unânime naMicrosoft. Aquele que provocou esta aquisição foi Steve Ballmer, CEO na época. Nem o co-fundador Bill Gates, nem Satya Nadella, que ainda não era presidente, mas um funcionário da Microsoft, estavam a favor desta aquisição. Mas, como a "cereja em cima do bolo" da história, parece que foi o desejo de desenvolver dispositivos Android que teria convencido os funcionários. 

Quer queira quer não, Satya Nadella incorporou esta nova divisão nas atividades e estratégias da Microsoft. 

O grupo entrou em uma nova fase. Depois de desistir do Nokia X, a Microsoft deixará de usar a marca Nokia. Isto será eficaz a curto prazo. Na verdade, um funcionário da Nokia disse que o Lumia 830, 735 e 730, há pouco revelados na IFA 2014 serão os últimos a apresentarem o nome Nokia. Desde a aquisição da divisão, os nomes não estavam claros. Especialmente porque os últimos dispositivos não estavam mais ligados à empresa finlandesa, que agora está se concentrando em outras atividades. 

Além disso, o nome do Windows Phone irá gradualmente desaparecer. Na verdade, a Microsoft quer falar sobre o Windows. Alguns anúncios já apresentaram este termo. 
Este último ponto não surpreende muito, já que a Microsoft quer ir para o "One Microsoft" e mesclar diferentes versões do seu sistema operacional. 

Ambas as mudanças serão concluídas até o final do ano. A Microsoft continua a sua estratégia de fusão e cisão total apropriada da Nokia. No entanto, resta a ver se os consumidores vão seguir ou se eles estavam apenas atraídos pelo nome Nokia. 

Foto: ©Microsoft.
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.