quinta-feira, 18 de setembro de 2014

'Me vejo sendo campeão', diz Kabum sobre mundial de League of Legends

League of Legends, jogo gratuito para PC, terá seu Campeonato Mundial iniciado hoje, 18 de setembro, com a primeira fase de grupos em Taiwan. Já no dia 25 do mesmo mês começa a segunda fase de grupos, em Cingapura, com a participação da Kabum, equipe brasileira que se classificou para o mundial a partir da Final Regional, etapa realizada no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, em julho, e depois na classificatória da América Latina, vencendo uma equipe uruguaia.
Dans, último à direita, fala sobre as vitórias da Kabum em LoL (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Dans, último à direita, fala sobre as vitórias da Kabum em LoL (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)
Daniel “Dans” Dias, que joga na posição de suporte da Kabum, falou ao TechTudo sobre a expectativa de representar o Brasil no Mundial, que é tomado por equipes europeias, norte-americanas e asiáticas. “Sei que vai ser muito diferente do que jogar no Brasil. A maioria dos times que estão no mundial têm um nível de treinamento bem mais forte que o nosso, mais experiência”, disse Dans. “São times mais fortes, então a dificuldade vai ser bem maior, mas não impossível”, complementou.
Dans garante que dá para a Kabum vencer o Mundial de League of Legends, mas mantém os pés no chão, com o resto da equipe. “Eu não vou dizer que não me vejo como campeão, pois se eu não fizer isso, ninguém fará por nós. Eu me vejo sendo um campeão, mas é um caminho muito longo, muito difícil. Sei que vai ser muito duro e complicado, mas se conseguirmos chegar lá, vai ser resultado de muito treino”, revelou.
Mundial de League of Legends começa este mês (Foto: Divulgação)Mundial de League of Legends começa este mês (Foto: Divulgação)
Dans sabe que o caminho para o Mundial não foi nada fácil, e algumas equipes fortes caíram pelo caminho, caso da SKT1 Telecom, campeã de 2013, que foi desclassificada. Para o suporte da Kabum, League of Legends é um jogo imprevisível. “É um jogo muito interessante por isso. É difícil você ver um time que se mantenha no topo por muito tempo. Há esse rodízio sempre. É comum, tem meses que uma se destaca e outra não. Aqui no Brasil também, a Kabum ganha alguma coisa, depois da Pain, por aí vai”, disse. “Não tem um fator principal, é mais pelo nível de treino da época”, adicionou Dans.
A Kabum já está em treinamento para encarar a primeira fase de grupo do Mundial de League of Legends, e vai pegar duas equipes fortes em 25 de setembro – a Najin White Shield (Coreia) e Cloud 9 (Estados Unidos), no mesmo dia. Dans está empolgado. “Eu gostaria de enfrentar os coreanos, pelo mérito que eles têm, mas também por experiência. Por serem times com mais força, gostaria de enfrentar também as equipes Samsung Blue e Samsung White”, comentou.
Final do Mundial de League of Legends será na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)Final do Mundial de League of Legends será na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)
E o que a família acha das conquistas de Dans e também de sua equipe? “Meus pais sempre foram muito tranquilos com isso”, comentou o cyber-atleta. “Eles sempre deixaram eu seguir meu sonho, mas sei que esses últimos torneios no Brasil e o Mundial farão muita diferença no cenário competitivo e em como as pessoas encaram o League of Legends”, disse. “Não estamos falando só a nível Brasil mais, agora é o Mundial, fora do país, com uma premiação gigantesca, isso traz mais foco ao jogo”, finalizou Daniel.
As outras partidas da Kabum ocorrem em 26, 27 e 28 de setembro. Se classificados, os integrantes da equipe avançam para as quartas de final, que rolam entre 3 e 6 de outubro. Já as semifinais e finais serão em 11, 12 e 19 de outubro, respectivamente, na Coreia do Sul. A premiação do Mundial de League of Legends para a equipe vencedora será de US$ 1 milhão.
Fonte: TechTudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.