quarta-feira, 3 de setembro de 2014

LinkedIn mais seguro: veja todos os aparelhos conectados e baixe dados

LinkedIn lançou, nessa quarta-feira (3), novos recursos para a rede social. Um deles é a visualização de sessões ativas, que mostra todos os dispositivos do usuário logados ao serviço. Agora, também será possível exportar o histórico e diversos dados relativos à conta, tais como quem o convidou para entrar, fotos enviadas para seu perfil, registros de IP, entre outras informações pessoais.
LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web) (Foto: LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web))LinkedIn anuncia mudanças de segurança (Foto: Reprodução/LinkedIn)








Para ver quais dispositivos estão conectados à sua conta, faça login no serviço e depois entre nas suas sessões (linkedin.com/settings/sessions), que fica em configurações. 
Você pode fazer o logout remotamente, basta clicar no link “Sair” para desativar uma sessão, conforme destacado na imagem abaixo do LinkedIn.
Visualização dos dispositivos conectados ao LinkedIn (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Visualização dos dispositivos conectados ao LinkedIn (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Já para exportar suas informações do LinkedIn, é preciso acessar o Data Export Page (linkedin.com/settings/data-export-page). Após solicitar o relatório, você deve aguardar aproximadamente 72 horas para que a empresa compile seus dados e os envie por e-mail. Vale ressaltar que esta função aparentemente está instável e não aparece em todos os dispositivos.
Rede social agora permite exportar dados da conta (Foto: Divulgação/LinkedIn)Rede social agora permite exportar dados da conta (Foto: Divulgação/LinkedIn)
Por fim, o site implementou melhorias na ferramenta de monitoramento nas mudanças de senha. O e-mail enviado para o usuário passou a contar com informações mais detalhadas. Agora, a correspondência diz quando e onde a senha foi alterada, qual dispositivo fez a mudança e qual sistema operacional foi usado no processo.
Via LinkedIn Blog, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.