
A rede social Facebook lança a sua nova plataforma de publicidade, Atlas, esperada há algum tempo e comprada da Microsoft em 2013.
Com suas operações, a empresa americana pretende oferecer, aos seus anunciantes, estatísticas muito mais detalhadas. Isso também poderia ser um primeiro passo para campanhas de publicidade em outros sites.
Uma nova ferramenta estatística para anunciantes
A plataforma de Atlas terá o papel de medir a eficácia da publicidade, e permitir ao usuário acompanhar sua campanha independentemente do seu suporte (desktop, smartphone, tablet ...). Os dados da rede social poderão ser utilizados em outro sites.
"Os usuários de Internet passam agora mais tempo que antes, em vários terminais. Esta mudança tem um impacto significativo na experiência do cliente, online ou em lojas", disse Erik Johnson, responsável por Atlas, em uma mensagem postada no site da solução. "As tecnologias atuais (cookies) são menos eficazes quando usadas isoladamente. Os cookies não funcionam no celular, são menos eficazes na triagem demográfica e eles não podem seguir o túnel de conversão do cliente através dos navegadores e dos diferentes canais". O objetivo da solução Atlas será, então, completar estas estatísticas, "anonimamente".
A publicidade em sites de terceiros é agora, na grande maioria, gerenciada pelo Google. Mas o Facebook poderia muito bem tentar uma incursão nas terras do gigante americano.
Fonte: Atlas da imprensa
Foto: © Atlas.via Kioskea.
Com suas operações, a empresa americana pretende oferecer, aos seus anunciantes, estatísticas muito mais detalhadas. Isso também poderia ser um primeiro passo para campanhas de publicidade em outros sites.
Uma nova ferramenta estatística para anunciantes
A plataforma de Atlas terá o papel de medir a eficácia da publicidade, e permitir ao usuário acompanhar sua campanha independentemente do seu suporte (desktop, smartphone, tablet ...). Os dados da rede social poderão ser utilizados em outro sites.
"Os usuários de Internet passam agora mais tempo que antes, em vários terminais. Esta mudança tem um impacto significativo na experiência do cliente, online ou em lojas", disse Erik Johnson, responsável por Atlas, em uma mensagem postada no site da solução. "As tecnologias atuais (cookies) são menos eficazes quando usadas isoladamente. Os cookies não funcionam no celular, são menos eficazes na triagem demográfica e eles não podem seguir o túnel de conversão do cliente através dos navegadores e dos diferentes canais". O objetivo da solução Atlas será, então, completar estas estatísticas, "anonimamente".
A publicidade em sites de terceiros é agora, na grande maioria, gerenciada pelo Google. Mas o Facebook poderia muito bem tentar uma incursão nas terras do gigante americano.
Fonte: Atlas da imprensa
Foto: © Atlas.via Kioskea.
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