
Em resposta ao roubo de fotos de celebridades, a Apple acaba de implementar a dupla identificação no iCloud para aumentar a segurança.
Os serviços do Cloud são cada vez mais numerosos. As vantagens e interesses são diversos, mas o público em geral ainda desconfia. Não é fácil confiar seus conteúdos pessoais. Principalmente porque eles parecem não ser totalmente protegidos contra as autoridades e os hackers. O exemplo mais recente foi o roubo de fotos íntimas de celebridades no Cloud da Apple, o iCloud. Um inquérito foi aberto, mas há muitas vítimas e isso não é nada reconfortante para os usuários dos serviços da Apple.
Para não perder seus clientes, a Apple reagiu imediatamente, prometendo uma maior segurança.
Dito e feito, ou quase! Na verdade, 10 dias após este anúncio, a Apple introduziu novas medidas.
A autenticação com dois fatores foi, então, generalizada para o iCloud. Este sistema proporciona uma segurança maior, pois exige que os usuários provem a sua identidade com uma segunda forma de autenticação, além da senha. Um código de 4 dígitos será enviado por SMS.
Para implementar este procedimento, o usuário dever ir até a página Meu ID Apple, em Gerenciar seu ID Apple, em Senha e segurança e Verificação em duas etapas.
A Apple já utiliza a dupla identificação para proteger as contas do ID da Apple. Quanto ao iCloud, o grupo já tinha testado este sistema, mas retirou-o em junho. A menos que o processo não fosse confiável, essa parada foi surpreendente, pois a proteção dos dados pessoais era menor. E, se a Apple tivesse mantido a dupla identificação, o roubo das fotos, talvez, não tivesse acontecido!
Foto: © Apple.via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.