A Apple quer esclarecer as causas da rejeição de SEO dos aplicativos móveis. Apenas um primeiro passo.
Um dos trunfos dos fabricantes de smartphones é a loja de aplicativos on-line. Em julho, a App Store da Apple comemorou seus 6 anos existência, com um total de mais de 1 milhão de aplicativos e 75 bilhões de downloads.
Para alcançar esse resultado, a Apple conta com 9 milhões de desenvolvedores que trabalham no iOS. No entanto, eles devem respeitar as regras da Apple e sua falta, por vezes, de transparência. Um aplicativo a ser publicado deve, principalmente, responder a determinados critérios relacionados com o conteúdo, design e elementos técnicos.
Para esclarecer um pouco esta situação, a Apple acaba de publicar as principais razões para a rejeição dos aplicativos da App Store. O grupo se baseou nas rejeições feitas durante a semana encerrada no dia 28 de agosto para estabelecer um top 10.
Em até 14%, é a falta de informação que leva à recusa de SEO. Além disso, 8% dos aplicativos rejeitados tem bugs. Em seguida, uma interface de usuário muito ou muito pouco complexa, e o não cumprimento do Contrato de Licença do Programa de Desenvolvimento são, para cada um, causas de rejeição em 6%. Foram observadas duas outras razões para a rejeição em 6%: os aplicativos com indicações enganosas ou fraudulentas, assim como elementos que não são relevantes para o aplicativo. Além disso, para 4%, os aplicativos foram rejeitados porque seus nomes diferiam entre iTunes Connect e como eles foram exibidos em um dispositivo. Para terminar, os conteúdos fictícios (4%), as notas impróprias (3%) e as versões não definitivas (2%) são as causas mais recentes que fazem parte deste ranking.
Com esta publicação, a Apple quer ajudar os desenvolvedores a melhorarem os seus aplicativos antes de submetê-los, para evitar rejeição. Talvez, indiretamente, o grupo queira incentivar os desenvolvedores a desenvolver mais aplicativos ou se livrar dos inúmeros aplicativos zumbis.
Isso traz esclarecimentos para os desenvolvedores. No entanto, as razões da rejeição do SEO são mais numerosas. Na verdade, essas 10 razões representam apenas 58% do total. A Apple não detalha todas as causas e indica apenas que 42% das rejeições restantes baseiam-se em "outras razões", cada uma inferior a2%. Mas, estas indicações ainda são incompletas e a Apple continua a manter algum mistério ou, a possibilidade de não ter de justificar algumas rejeições.
Foto: © Apple.via Kioskea.
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