domingo, 7 de setembro de 2014

Aparelhos de TV com telas flexíveis são a novidade do ano na IFA 2014

TVs de até 105 polegadas, cujas telas podem ser curvadas por controle remoto pelo usuário, estão sendo exibidas por gigantes como Samsung e LG
Grandes nomes da indústria de eletrônica de consumo, presentes na feira IFA, em Berlim, mostram esta semana o que pode ser a próxima tendência em TVs: telas planas flexíveis, que podem ser encurvadas ou aplainadas pelo usuário ao comando do controle remoto. 
Para que servem? Ainda não está muito clara a vantagem, mas certamente durante a feira o truque está funcionando para atrair uma parte dos 250 mil visitantes aos estandes.
tv flexivel samsung 620
Pelo menos três fabricantes estão exibindo suas telas "dobráveis" durante a IFA. Samsung (foto acima) e LG (foto da abertura) apresentam os displays mais impressionantes. A Samsung mostra a um modelo super wide de 105 polegadas com imagem Ultra HD. E a LG está apresentando seu modelo de 77 polegadas que também pode ser curvado ou aplainado com uso do controle remoto. 
A fabricante chinesa Hisense também mostra seu equipamento, mas a TV nesse caso não tem a mesma qualidade da imagem das duas concorrentes e ao ser curvada balança para frente e para trás.
A IFA tem histórico de criar tendências. Cinco anos atrás foram as TVs 3d; então vieram as telas OLED chamando atenção pelas suas imagens brilhantes e nos últimos dois anos a tendência foram os aparelhos com suporte a imagens 4K e as TVs com tela curva fixa. Para os novos aparelhos flexíveis, ainda não há preço ou disponibilidade comercial anunciada. 
Do ponto de vista puramente técnico, as TVs são impressionantes. A tecnologia de fabricação chegou a um ponto em que o vidro pode ser tão fino que pode ser flexionado sem consequências desastrosas para a sala de estar.
Fonte: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2014/09/06/aparelhos-de-tv-com-telas-flexiveis-sao-a-novidade-do-ano-na-ifa-2014
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.