A Microsoft parece ter percebido que sua linha de tablets Surface não é um sucesso tão grande quanto ela esperava. Nesta segunda-feira (01), o portal DigiTimes relatou que a empresa norte-americana reduziu o número de fornecedores de peças da carcaça do tablet para apenas um.
O fato foi comentado por uma fonte próxima à cadeia de produção da companhia na China. De acordo com ela, desde o mês passado a gigante de tecnologia vem contando apenas com a fabricante Ju Teng, de Hong Kong, para produzir o tablet.
A decisão teria sido tomada depois da empresa se convencer que o Surface está encalhado nas prateleiras e não haver necessidade de continuar a fabricá-lo num ritmo tão acelerado quanto antes. Se as coisas não melhorarem nos próximos dias, são grandes as chances de Redmond cortar o vínculo com fornecedores de outras peças.
Ainda de acordo com a fonte ouvida pelo site, o movimento é o primeiro passo da Microsoft na tentativa de reduzir os custos de produção das peças do Surface. Se for bem sucedida, a empresa espera poder anunciar um corte significativo no preço do gadget nos próximos meses e, dessa forma, atrair a atenção dos usuários.
Vale lembrar que há dois meses o Microsoft Surface Pro 3 foi apresentado ao público pela primeira vez. Tido como o "substituto dos notebooks", o tablet prometeu muito mas tem cumprido pouco e até agora parece não ter mostrado ao que veio.
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.