Rogue Legacy, jogo de plataforma disponível para PCs, Mac OS, PlayStation 4, PS3 e PS Vita, tem em sua dificuldade e variedade de classes alguns de seus maiores trunfos. Só que como saber qual é a melhor classe dentre das disponíveis para o seu gameplay? Pensando nisso, explicaremos como cada um dos personagens do jogo se comporta para você conseguir terminar a jornada vivo.

Para entender bem como funciona o sistema de classes de Rogue Legacy, basta entender o básico do game. Cada vez que você inicia o jogo, tem a oportunidade de escolher um entre três descendentes do seu primeiro cavaleiros.
Cada um desses personagens é de uma classe específica, com alguns traços únicos que os diferenciam, além de ser possível evoluí-las. As classes de Rogue Legacy são as seguintes:
Knight
Sua classe inicial. É o personagem mais equilibrado do game, não apresentando defeitos ou vantagens em relação aos outros. Ele pode utilizar os seguintes spells: Axe, Dagger, Chakram, Scythe e Conflux.

Paladin
Knights podem ser evoluídos para Paladins. Assim como sua primeira versão, essa classe é bem equilibrada, trazendo como vantagem a possibilidade de usar um escudo para se proteger. O escudo pode ser usado até durante pulos, mas consome sua mana a cada dano evitado.
Mage
Uma das classes iniciais, os Mages contam com mais mana para ataques mágicos, mas são bem mais fracos para ataques físicos. Sua defesa e ataque é 50% menor do que da classe padrão (Knights).
Mages também contam com a vantagem de recuperar MP a cada inimigo derrotado. Eles podem utilizar os seguintes feitiços: Flame Barrier, Conflux, Time Stop, Dagger e Chakram.
Archmage

O Archmage é a versão melhorada do Mage. Ele segue podendo utilizar os mesmos feitiços da classe anterior, mas conta com a capacidade de carregar até três deles de uma só vez, aumentando o seu arsenal de ataques.
Barbarian
Apesar de bárbaros serem conhecidos por ataques destruidores, a classe Barbarian de Rogue Legacy tem 75% da força padrão, pouca mana, mas conta com 150% da vida dos Knights. Isso significa que os barbarians são verdadeiros tanques no game. Barbarians podem utilizar os seguintes feitiços: Conflux, Axe, Dagger e Chakram.
Barbarian King/Queen
O Barbarian King ou Queen é a versão melhorada da classe anterior. Ele traz como vantagem um ataque especial, que pode salvá-lo em momentos de perigo.

Chamado de Shout, o seu personagem dá um grito poderoso que afasta todo e qualquer inimigo que esteja próximo a você. O shout é uma clara brincadeira com o Fus Ro Dah, de The Elder Scrolls V: Skyrim.
Knave
Knaves são uma das classes mais frágeis de Rogue Legacy. Com ataque, vida e mana baixo, a vantagem da classe é a alta possibilidade de acertar um dano crítico nos inimigos, resultando em ataques poderosos, mas esporádicos.
Knaves contam com uma chance de 15% maior de acertar um dano crítico. A classe pode utilizar os seguintes feitiços: Quantum Translocator, Dagger e Axe.
Assassin
O Assassin é o Knave melhorado e com uma interessante nova habilidade especial chamada Mist Form. Com ela, você pode passar despercebido pelos inimigos, tomando a forma de uma névoa.

É importante notar que a habilidade consome sua mana rapidamente e pode ser encerrada caso você ataque alguém.
Shinobi
É a versão de um ninja para Rogue Legacy. Eles são rápidos e fortes, mas contam com vida e mana muito baixos, além de não serem capazes de desferirem golpes críticos. Mesmo assim, o seu dano normal compensa esse tipo de problema. Shinobis podem utilizer os seguintes feitiços: Quantum Translocator, Dagger, Chakram e Axe.
Hokage
Hokage é a classe que substitui o Shinobi e é provavelmente a classe que causa mais dano físico no game. Uma clara brincadeira com a série de animação Naruto, de onde tirou o seu nome, o Hokage conta com a habilidade de se teletransportar para fugir do perigo.
Com essa habilidade, é possível aparecer diretamente na direção em que você está virado, passando por inimigos e projéteis, mas não é possível atravessar paredes com ela. Essa habilidade consome mana.
Miner
Miners tem apenas um objetivo: encontrar tesouros. Para combate, essa é umas das piores classes a serem escolhidas, mas caso você queira fazer uma rodada apenas procurando tesouros, eles são os personagens ideais.

O ganho de ouro aumenta, além de eles serem capazes de encontrarem segredos pelo cenário. Miners podem utilizar os seguintes feitiços: Conflux, Flame Barrier e Chakram.
Spelunker/Spelunkette
Assim como o Miner, a classe Spelunker/Spelunkette consegue um ganho maior de ouro que os outros personagens. Ela conta com a capacidade de marcar baús e outros tesouros no mapa antes mesmo de você passar por eles.
Spelunkers e Spelunkettes têm uma lanterna na cabeça, que pode iluminar locais escuros, como a área das masmorras do castelo, além de conseguir visualizar baús especiais no cenário.

Lich
Lich é uma classe que começa a jornada com um nível muito baixo de HP, mas que pode ser aumentado conforme você elimina adversários (começando em 35% até 100%). Apesar de contarem com pouco mana, conforme você avança e destrói os inimigos, sua força aumenta.
Cada morte inimiga proporciona quatro pontos de vida e mana ao personagem. Lich pode utilizar os seguintes feitiços: Conflux, Crow Storm e Flame Barrier.
Lich King/Lich Queen
A classe Lich King/Queen conta com a habilidade de conversão de vida e manda. Isso significa que você pode pegar o quanto tem de vida e trocar pelo quanto tem de mana. Isso permite que você tenha até o dobro de MP possível para o personagem.

É válido comentar que a conversão é baseada na capacidade máxima do personagem. Se você tem um máximo de 100 HP, mas está com 30, quando a habilidade é usada, a sua barra de mana ficará com a capacidade de 100 MP, mas levará apenas os 30 pontos.
Spellthief
Essa classe conta com força e quantidade de mana reduzidos, mas ele consegue ficar mais forte a cada ataque mágico dado. Assim como acontece com o Mage, o Spellthief pode recuperar mana a cada dano aplicado. Quanto maior o dano, maior será a quantidade de MP recebida. Spellthief pode utilizer os seguintes feitiços: Knife, Chakram, Axe, Scythe e Flame Barrier.
Spellsword
Spellsword, a versão melhorada da classe Spellthief, conta com a habilidade Empowered, que torna os seus feitiços maiores e capazes de causar o dobro e dano. A desvantagem disso é que eles custarão o dobro de mana para serem utilizados.

A classe também tem como diferencial o fato de seu personagem não carregar uma espada, que somente aparece quando você realiza um ataque físico.
Dragon
É possível habilitar essa classe em um estágio bem avançado do game. Apesar de parecer imponente, é uma dos personagens mais fracos do jogo. Você pode voar, mas a maneira como isso funciona não é muito boa para batalhas.
A classe Dragon não usa espada, mas lança uma bola de fogo nos inimigos, custando 15 pontos de mana, que é recuperada automaticamente. O problema é o alcance desse ataque, que é realmente baixo.
Fonte: TechTudo.
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